Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Secretário critica e é criticado

Kleber Amorim | 28/06/2022, 14:38 14:38 h | Atualizado em 28/06/2022, 14:38

O aumento do número de casos e mortes por covid no Brasil e no Espírito Santo levou o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, a usar o Twitter para acusar o governo federal.

Só que acabou com parcela das críticas em resposta à postagem caindo no colo do governo estadual, já que também possui caneta em mãos para medidas de contenção da doença. 

“Quem subestimou a nova onda errou. Os óbitos chegam quando os casos crescem. Alertamos às autoridades federais que não era tempo de encerrar a emergência. Aí está média móvel de óbitos em 188 e hoje foram registrados 334 mortes pela #COVID19”, tuitou Nésio na sexta-feira.

Mas eis que vieram respostas como: “Mas porque o governo estadual dispensou a obrigatoriedade até das  máscaras?”, disse um. “Porque dispensou o distanciamento em local fechado? Não existe mais protocolo no ES?”, questionou outro. O último  arrematou: “O protocolo é não atrapalhar a política”.

Críticas de deputado

 O deputado estadual Carlos Von (DC), na segunda-feira, também se manifestou sobre a postagem de Nésio. “Quais foram as medidas adotadas pelo governo do Estado? Nada né? A verdade é que não está adotando nenhuma medida para combater o crescimento de casos de covid. E a estratégia é sempre a mesma: atacar o governo federal para desviar o foco”.

 Não quis responder

 Nésio foi procurado, mas sua assessoria disse que no momento ele não se manifestaria. Em paralelo, na Assembleia, a deputada Iriny (PT) puxou o debate para sessões híbridas ocorrerem também nas segundas e terças, como nas quartas. A volta dos casos de covid e os últimos dias para participarem de entregas pesaram. Sergio Majeski (PSDB) positivou.

 É cilada, Bino!

Na postagem “Pé na Estrada”, Alexandre Ramalho (Podemos) dirige um carro e usa áudio com fala de Pedro da Boleia: “A estrada é mágica Bino, quem provou fica prisioneiro”. Mas teve quem dissesse que a frase certa seria “É cilada, Bino” sobre ele ainda confiar que o governo pode escolhê-lo ao Senado.

Anomalia

 “A criação ou ampliação de programas a cem dias das eleições escancara uma ação ilegal e aprofunda a desigualdade no meio eleitoral, com o uso da máquina pública. O pior é ver o País em silêncio diante dessa anomalia, que terá uma fatura alta no futuro e será paga pelos pobres”, tuitou, ontem, o ex-governador Paulo Hartung.

Também ontem Plenário trouxe análise sobre o tema com o especialista em Direito Eleitoral, Fernando Dilen.

 Aceno à categoria

 O pré-candidato ao governo, Audifax Barcelos (Rede) publicou, ontem, um aceno às forças de Segurança do Estado. A coluna Plenário destacou no domingo que o Projeto Político Militar (PPM) definirá no início de julho quem apoiará ao governo e Senado. “O salário das forças de Segurança Pública no Estado é um dos piores do Brasil. Acredito que o governo precisa ser transparente com os policiais e mostrar o que é possível fazer”, disse Audifax.


Galeria


 PDT com novo comando

 O ex-vice-prefeito de Cariacica, Nilton Basílio, o Niltinho, assumiu a presidência do diretório do PDT em Cariacica. Ele conta que terá a missão de reestruturar a legenda para as próximas eleições. No município o PDT planeja apresentar nomes para concorrer a Assembleia e Câmara.

Diplomados

Doutor Antônio (PP) e Fábio Dagata (PSB), vencedores da eleição suplementar de Itapemirim, dia 5, foram  diplomados ontem prefeito e vice-prefeito da cidade, respectivamente. A data é a que se comemora a emancipação política do município. Na sexta-feira os dois serão empossados.

Vice anunciada

O pré-candidato ao governo Aridelmo Teixeira anunciou ontem a vice de sua chapa, a jornalista Camila Domingues. Ambos são do Novo.

28 de junho de 1913

Data da morte do advogado Campos Sales, quarto presidente da República do Brasil, entre 1898 e 1902

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: