Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Resposta veio rápida

Kleber Amorim, do jornal A Tribuna | 04/06/2022, 10:56 10:56 h | Atualizado em 04/06/2022, 10:56

Não demorou e ontem a resposta do governador Casagrande (PSB) também veio em tom elevado, um dia após  Guerino Zanon (PSD) tecer críticas fortes a ele, em sua primeira série de entrevistas à imprensa como pré-candidato ao governo. 

Em evento do Palácio em Santa Teresa, o socialista apareceu com uma bota ortopédica em um dos pés. Justificou ter sido por conta da “perseguição dos adversários” jogando futebol. 

“Quando é bom, os adversários vão atrás”, brincou para risos dos presentes no evento. 

Mas, após a frase descontraída, o que teve foram  falas ásperas que não restaram mais dúvidas a quem eram endereçadas. “Se tiver alguém preocupado que o governo do Estado está investindo muito nos municípios, pode ficar preocupado mesmo. Vai cair cabelo da cabeça. Vamos continuar investindo mesmo”, disparou Casagrande.

Do centro à direita

Na segunda, Guerino fez a primeira caminhada pelo Estado na Região Serrana. Do lado, Evair de Melo (PP), vice-líder de Bolsonaro (PL) na Câmara e membro do principal partido da base casagrandista. Perguntado na Rede Tribuna se a aproximação é ao PP ou ao bolsonarismo, disse: “do Evair”. “Mas não resta dúvida, minha caminhada é do centro à direita”.

Pressão das forças

A Frente Parlamentar de Valorização Salarial de Policiais e Bombeiros, comandada pelo deputado Danilo Bahiense (PL), se reunirá novamente na quarta-feira. A reivindicação é o cumprimento de pleitos que não foram atendidos, segundo as categorias. O primeiro encontro foi em 25 de maio e reuniu cerca de 30 representantes das entidades na Assembleia.

Votação aberta

A votação para escolha dos projetos da área de Saúde, que receberão  R$ 12 milhões em emendas destinadas pelo deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil), está aberta. 

Ao todo, 125 propostas foram pré-selecionadas conforme   critérios técnicos de impacto e qualidade. Levando em conta seleções anteriores, em média 15 projetos deverão ser  beneficiados e dividirão o valor de R$ 12 milhões. A votação é pelo www.edital.feliperigoni.com.

Vão direto ao número

O pré-candidato ao governo Aridelmo Teixeira (Novo) contou já ter passado por situações engraçadas em suas andanças pelo Estado. Na maioria das vezes, o motivo é o nome diferente que ele diz carregar. “Os eleitores já chegaram a perguntar o número para facilitar na hora de decorar”, disse.

Pedido de apoio ao ensino domiciliar

Um grupo de pais praticantes do ensino domiciliar, conhecido como “homeschooling”, junto ao vereador Davi Esmael (PSD), se reuniram na manhã de ontem, em Vitória, com o senador Marcos do Val (Podemos). O objetivo  foi  pedir apoio na articulação política e aprovação no Senado do projeto que autoriza as famílias a ensinarem em casa os seus filhos. O projeto do deputado Lincoln Portela (PL-MG) foi aprovado pela Câmara  no fim de maio e está no Senado.

Galeria

Vara federal na Serra

O presidente da OAB da Serra, Ítalo Scaramussa, se reuniu com o diretor do foro da Justiça Federal do Espírito Santo, Fernando Cesar de Matos, para tratar do pedido de uma nova Vara Federal na cidade. Na ocasião, ele defendeu a importância do diálogo para construções de soluções no processo de fazer Justiça.

Demanda antiga

“Essa é uma demanda que a cidade vem pedindo há algum tempo. Uma segunda Vara Federal vai trazer mais eficiência e desafogar o judiciário na região. Será um grande ganho para todos”, disse Scaramussa.

Saúde mental 

Os entraves para o atendimento de saúde mental na rede pública de saúde serão pauta na Tribuna Popular da Assembleia na segunda-feira.

Projetos sociais

A Câmara promove, quinta, às 18h30, Audiência Pública do vereador Duda Brasil (União) para debater projetos sociais em Vitória.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: