Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Plenário

Colunista

“Queremos Enivaldo na base”

| 06/12/2019, 08:09 08:09 h | Atualizado em 06/12/2019, 08:13

Foi o chefe da Casa Civil, Davi Diniz, quem ficou com a missão de comunicar ao deputado Enivaldo dos Anjos que ele não seria mais o líder do governo na Assembleia. E é também ele o responsável por tentar manter Enivaldo na base aliada.

Se no último sábado, dia do anúncio, houve um certo ruído entre os dois, Diniz agora é só elogios ao deputado. “Enivaldo foi um brilhante líder do governo. Sempre defendeu o governo de forma brilhante e, por meio dele, todas as matérias foram aprovadas. Gostaríamos, queremos e vamos trabalhar para que ele permaneça na base do governo”, afirmou o secretário.

Diniz inclusive lembrou que no discurso de Enivaldo, na segunda-feira, o deputado elogiou o governador e disse que votaria com o governo até o fim do mandato. Os dois têm se falado por telefone. Já o deputado, ao ser procurado, ficou na mesma: “Já respondi no discurso que fiz na segunda-feira”.

Me inclua fora dessa...
Questionado se estaria por trás da ação de deputados da oposição de questionar a aprovação da PEC da Previdência na Justiça após as ações contra a PEC da Mesa Diretora, o presidente da Assembleia, Erick Musso, disse que não. “Nem estava sabendo”, disse ele, à coluna. Deve chegar hoje à Justiça uma ação questionando a reforma da Previdência.

Consulado mais perto
O cônsul-geral da Itália no Rio de Janeiro, Paolo Miraglia del Giudice, esteve em Vitória na quarta-feira para tratar, com o cônsul honorário em Vitória, Roger Gaggiato, dos trâmites iniciais para o funcionamento da representação consular italiana no Estado. Serão contratados dois servidores, que atuarão no processo de transição (sportello).

Os brutos também amam
Famoso por ser sisudo, o conselheiro Sérgio Borges foi às lágrimas, de emoção, durante a doação do acervo fotográfico de sua família para o Arquivo Público do Espírito Santo. Seu pai, o ex-presidente da Assembleia Hugo Borges, militou na política por mais de 50 anos. Morreu em 2013 aos 92 anos.

Delegacia para crimes contra deficientes
O deputado estadual Hércules Silveira protocolou um projeto de indicação ao governo do Estado pedindo a criação da “Delegacia Especializada em Crimes Contra as Pessoas com Deficiência”.
O objetivo é garantir a apuração e dar agilidade ao atendimento às pessoas com deficiência. Hoje, as investigações com esse público ficam espalhadas nas delegacias da Polícia Civil.

Pazolini e Durão dividindo o mesmo plenário?

Questionado sobre como reagiria se tivesse de dividir o plenário com o suplente Luiz Durão – em eventual licença do deputado Enivaldo dos Anjos –, o deputado Lorenzo Pazolini disse que não vê problema algum. “Tenho a convicção de que cumpri meu dever constitucional e funcional como delegado de polícia. Sigo com serenidade e tranquilidade, na certeza de que atuei com lisura e retidão”. Foi Pazolini quem presidiu o inquérito em que Durão foi acusado de estupro. Durão foi inocentado em 1ª instância, mas o MP recorreu.

Galeria

Fóruns em debate
A Associação das Câmaras de Vereadores se reúne hoje, às 14h, na Câmara de Vitória, com o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, para tratar da possível medida de fechamentos de 30 fóruns no Estado.

À direita
Será lançado hoje, às 19h, na Assembleia, o Movimento Conservador no Estado. Terá palestras do fundador do movimento, Edson Salomão, e do psiquiatra Fernando Avelar.

“Candidatura é pra valer”
O presidente do PSD-ES, Neucimar Fraga, lançou o vereador de Vitória, Mazinho dos Anjos, pré-candidato a prefeito da capital, na noite de quarta-feira. “A candidatura dele é pra valer”, disse Neucimar.

Visão portuária
O Sindicato Unificado da Orla Portuária faz hoje, às 14h, o “Seminário da Região Sudeste: a política portuária brasileira na visão dos trabalhadores portuários”. Será no Bourbon Hotel.

MATÉRIAS RELACIONADAS