Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Primeiro encontro

| 09/06/2022, 11:17 11:17 h | Atualizado em 09/06/2022, 11:18

Na semana que antecede o Dia dos Namorados, comemorado no domingo, o governador e cotado à reeleição Renato Casagrande (PSB) participou junto ao pré-candidato ao Palácio Anchieta, Erick Musso (Republicanos), do culto em comemoração aos 52 anos de existência da Igreja Assembleia de Deus da Graça, Ministério Ibes, do pastor Levi Aguiar. 

Não chega a ser uma reaproximação, mas o evento na noite de terça foi a primeira agenda com  os  dois chefes de Poderes juntos  desde que Erick confirmou a pré-candidatura e após embates recentes envolvendo ambos e seus respectivos  grupos.

O clima entre os dois foi de cordialidade, cumprimentaram-se e sentaram na primeira fila dos bancos, mas não lado a lado.

Além deles, estiveram presentes no lugar o ex-governador Max Mauro, o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB) e o pré-candidato ao Senado, Alexandre Ramalho (Podemos).

 Não se cruzam

Se por um lado Erick e Casagrande até se cumprimentaram, do outro, não se pode falar o mesmo quanto ao   governador e ao superintendente da PF, Eugênio Ricas. Os dois têm  evitado se cruzar estando até nos mesmos eventos.

Onde um ia o outro não passava durante o desfile do Solo Espírito-Santense, em maio, e no Leilão Solidário para hospitais, no sábado.

Terceiro encontro hoje

A cidade de Jaguaré receberá, hoje, às 19 horas, no espaço da Churrascaria Recanto da Floresta, o 3º encontro “Líderes em Ação”. O projeto é conduzido pelo deputado estadual Freitas (PSB) com o objetivo de reunir lideranças para debater o futuro das regiões Norte e Extremo Norte capixaba. O parlamentar pretende concorrer à Câmara dos Deputados.

Queijão na Assembleia

O governista Luiz Durão (PDT), que sempre presenteia os colegas deputados (da oposição e da situação) com café, queijo e doces, inovou esta semana. Levou um queijo gigante de mais de sete quilos para ser dividido para felicidade geral. Durão é também empresário do petróleo e pecuarista.

Pedido ao TCU

Relator na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do governo federal, o senador Marcos Do Val (Podemos) enviou ofício ao Tribunal de Contas da União (TCU). É para ampliar os instrumentos de transparência na feitura do seu relatório.

“Especialmente na promoção de debates com instâncias executivas e de controle, propondo discutir o tema que vem tensionando relações entre estado e sociedade”.

Marcelino Fraga assustando em Colatina

O ex-deputado federal Marcelino Fraga (PSDB) tem sido uma incógnita e deixado adversários com o pé atrás em Colatina.

É que, apesar de garantir que tentará a Assembleia, tem quem acredite que ele concorrerá à Câmara, embolando a disputa com outros cotados da região como Paulo Foletto (PSB), Renzo Vasconcelos (PSC) e Da Vitória (PP).

O temor estaria no fato de Marcelino estar rodando bastante, ser bem quisto no lugar e possuir bastante recursos.

GALERIA

Disse não ter impedimento

Procurado, Marcelino voltou a dizer que disputará a Assembleia. Sobre possível impedimento na Justiça Eleitoral, contou não haver nenhum. Em 2016, ele chegou a ter os direitos políticos suspensos por 10 anos por suposta improbidade administrativa, mas segundo ele, o caso prescreveu com a lei atual de improbidade. 

Destino de ministro

Colatina será um dos destinos amanhã do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, que estará também em Linhares inaugurando a  pista do aeroporto e apresentando o andamento do projeto de duplicação da BR-259 e outros  projetos.  

Bom relacionamento

Também cotado ao Senado, Da Vitória diz que a vinda do ministro mostra bom relacionamento de parlamentares daqui com o governo federal. 

9 de junho

Comemorado hoje, o Dia Nacional da Imunização, em meio a quinta onda da covid no Estado.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: