Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Prestação de contas em julho

| 29/06/2022, 11:00 11:00 h | Atualizado em 29/06/2022, 10:59

Diferente da última prestação de contas, feita quase um ano após tomar posse, o prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini (Republicanos) fará a sua segunda, desta vez, no prazo.

Contou ter protocolado ofício com destino  ao presidente da Câmara, Davi Esmael (PSD), para agendar a prestação de contas do 1º semestre de 2022, na 2ª quinzena do mês que vem.

Conforme a Lei Orgânica do município, o comparecimento do prefeito no Legislativo para prestar contas  do ano em exercício deve ser semestral. A vereadora Camila Valadão (Psol), que no ano passado cobrou a todo momento  Pazolini sobre a obrigação, enviou novamente ofício à prefeitura por estarem findando os primeiros seis meses de 2022. 

A prefeitura desta vez foi mais rápida e protocolou quando fará a prestação antes do ofício enviado por Camila. A prefeitura fez na segunda às 16h54 e Camila, no mesmo dia, às 17h32.

Mais um para o time

O deputado Alexandre Quintino (PDT) é mais um a contrair covid na Assembleia Legislativa. O parlamentar agora se junta ao colega Sérgio Majeski (PSDB) no time dos “covidados” da Casa de Leis. Por conta disso e dos últimos dias para participarem de entregas os deputados debatem a possibilidade de sessões híbridas também nas segundas e terças.

R$ 3 milhões em jetons

Falando em Majeski, o parlamentar apresentou 21 emendas ao projeto que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023. Uma delas acaba com o pagamento de gratificações (jetons) para secretários, diretores e gerentes do governo participarem em conselhos estaduais que somente em 2021, mais de R$ 3 milhões foram pagos com tal finalidade.

Bombeira bomba nas redes

Dirigentes do MDB estão à procura da tenente Carla Andresa, do Corpo de Bombeiros, para a disputa das eleições. Com 13 mil seguidores, a militar consta entre os filiados no partido. Resta saber se ela sabe, se continuará e se será candidata. Militares só poderão se filiar nas convenções partidárias.

Repúdio

Funcionários da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes) disseram que, ontem, ao chegar ao trabalho, constataram que as bandeiras LGBTQIA+, que decoravam a área externa do prédio, haviam sido roubadas e foram encontrados dois bilhetes com conteúdo homofóbico colados no vidro da porta da Adufes. Um ato foi realizado na frente da Adufes repudiando o que afirmaram ser um ato LGBTQIA+fóbico. Também prometeram providências.

Municípios bem avaliados em ranking contábil

Um total de 73 dos 78 municípios capixabas receberam nota “A” ou “B” no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, que é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). 

O levantamento federal busca a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

GALERIA

Envio de dados

O Tesouro Nacional destacou o trabalho do TC-ES como parceiro do órgão, tanto no envio das Matrizes de Saldos Contábeis quanto no fomento da melhoria da qualidade dos dados. “O TC-ES é o único Tribunal que envia para o Tesouro os dados uniformizados, por meio desta Matriz, o que confere fidedignidade e consistência a eles”, escreveu o TC-ES.

Receberá honraria

O juiz titular da Vara dos Feitos da Fazenda Pública Estadual de Vila Velha, Aldary Nunes Junior, será agraciado com a Ordem do Mérito “Domingos Martins”, no grau de Oficial, em sessão especial na Assembleia, hoje, às 9 horas. A iniciativa é do deputado Dary Pagung (PSB). 

Passagens pelo TRE e TJ

Aldary tem passagens como juiz eleitoral do TRE-ES e como juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do TJ-ES.

29 de junho

Aniversário do ex-governador Gerson Camata, assassinado em 2018.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: