Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Políticos capixabas infectados

Kleber Amorim | 18/01/2022, 10:05 10:05 h | Atualizado em 18/01/2022, 10:06

A nova onda de infecções também tem atingido os políticos capixabas neste início de ano. O diretor-geral do Detran, Givaldo Vieira (PCdoB), publicou em rede social, ontem, que  testou positivo para covid.  O fato gera alerta, já que ele  esteve presente ao evento do Cerco Inteligente  com grande presença de público no Palácio Anchieta, na semana passada.

Recentemente, o senador Fabiano Contarato também testou positivo para a doença causada pelo coronavírus.
Na câmara de Vitória,  ontem, quatro vereadores não compareceram à sessão extraordinária: Anderson Goggi (PTB), Camila Valadão (Psol), Gilvan (Patriota) e Karla Coser (PT). Justificaram com atestado por estarem com sintomas gripais.

Camila, inclusive, protocolou no mesmo dia, por meio de assessores, indicação à prefeitura solicitando a ampliação de testes e a criação de novos postos de testagem na cidade.

Projetos aprovados
Durante a sessão extraordinária na Câmara – já que os vereadores estão em recesso – foram aprovados dois projetos. Um concedendo abono salarial de R$ 1.000 aos servidores municipais, em parcela única, neste mês de janeiro.  O segundo  conferindo   pagamento anual de R$ 1.800 como auxílio fardamento aos agentes da Guarda Municipal.

 Apenas amizade
 O presidente do Podemos-ES, Gilson Daniel e o ex-deputado Gilsinho Lopes posaram juntos para foto, que foi postada pelo primeiro em redes sociais. Os dois garantem se tratar  apenas de amizade e não de uma possível ida do segundo para o partido do secretário estadual de Planejamento. Gilsinho também garantiu que está 100% certo com o PP.

 O “hasta siempre” do Erick
 Do Republicanos, partido ligado à Universal, o presidente da Assembleia, Erick Musso lembrou políticos de esquerda. Imagem dele que circula traz a frase: “Enquanto houver uma criança com fome, um jovem sem acesso à educação ou um idoso sem direito à saúde não podemos dormir tranquilos”.

 Lula cá
 Um dia após Plenário publicar que estava aberta a temporada de visitas ao Estado por parte de presidenciáveis e caciques nacionais dos partidos, o PT local anunciou, ontem, a vinda do ex-presidente  Lula no dia 28.
O petista participará do ato de filiação do senador capixaba Fabiano Contarato a sua  legenda. A presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, e a bancada do partido no Senado também são aguardados para o evento.

 Enivaldo também quer indicar vice do Norte
 O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), agendou para 4 de fevereiro a primeira reunião de lideranças políticas do Noroeste do Estado quando ele pretende fazer duas propostas: o apoio à reeleição de Renato Casagrande (PSB) e que o candidato a vice-governador seja da região Norte capixaba. Conforme a coluna publicou no sábado, o PP não nega o interesse de lançar o nome do vice, que seria da deputada Raquel Lessa, que é da região.

Em Pedro Canário
 O prefeito de Pedro Canário, Bruno Araújo (Republicanos), recebeu ontem  os deputados estaduais  Freitas (PSB) e Alexandre Xambinho (PL), entre outras autoridades, para discutirem a abertura de um Pronto Atendimento (PA) no município, que contará com a parceria do governo.

Repúdio a ataque
 O senador Marcos Do Val (Podemos) repudiou o ataque ocorrido em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, que deixou mortos e feridos. “Em nome do Grupo Parlamentar Brasil-Emirados Árabes Unidos, instituído no Senado Federal, quero expressar e ratificar nosso firme repúdio a toda e qualquer forma de terrorismo, independente de sua motivação”, escreveu o senador.

Sem ostentação
Para proibir a administração pública estadual de adquirir bens materiais e produtos alimentícios classificados como ostentáveis ou de luxo, o deputado Carlos Von (Avante) apresentou projeto na Assembleia.



Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: