Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Pedido de respeito a servidores

Kleber Amorim | 26/05/2022, 11:30 11:30 h | Atualizado em 26/05/2022, 11:30

 A Frente Parlamentar de Valorização Salarial de Policiais e Bombeiros iniciou seus trabalhos, ontem, na Assembleia, ao mesmo tempo   em que a Frente Unificada de Valorização Salarial formada por entidades de classe da Segurança Pública do Estado realizava um ato na frente do  Legislativo. 

Segundo o presidente da Frente Parlamentar, deputado Danilo Bahiense (PL), a criação da mesma  é  um pedido de respeito aos servidores da área, que participaram da reunião posteriormente. Cerca de 30 representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal estiveram presentes.  

“O salário dos policiais e dos bombeiros está longe de ser bom. Temos perdas históricas e há inúmeros profissionais que deixam nosso Estado para trabalhar em Rondônia, por exemplo, porque o vencimento é até quatro vezes maior para uma mesma função”, afirmou  Bahiense.

Cumprimento de acordo

As frentes cobram cumprimento de acordo feito com o Palácio em 2020, que garantiria a revisão anual com reajuste linear dos salários de acordo com a inflação em dezembro de 2020, 2021 e 2022. Recentemente o governo concedeu reajuste de 6% para os servidores estaduais e mais 4%, específicos, para os da Segurança, mas as entidades contestam.

Enfim a suplementação

O Diário Oficial do Estado publicou, ontem, a concessão da  suplementação no valor de R$ 5,8 milhões para a Assembleia. 

Plenário tem acompanhado o assunto com exclusividade e suas implicações na relação entre governo e parlamento, que resultaram, inclusive, em quedas de braço recentes entre o comando dos dois Poderes.

 Esqueceu que era médico

O pré-candidato ao governo Manato (PL) diz também ter acumulado histórias engraçadas na política. Deputado federal em 2005 participava de entrega em Linhares quando alguém surgiu dizendo que a mãe estava passando mal. Pensou onde acharia médico, mas lembrou que era um e ajudou a mulher.

 Ato pró-mulher

O movimento suprapartidário “Instituto Mulheres no Poder” junto a outros movimentos e ativistas dos direitos delas, realizam, hoje, às 17 horas, em frente à Assembleia, manifestação a favor das mulheres em situação de violência política de gênero. Segundo as organizadoras, o ato foi motivado por recentes ataques à vice-governadora Jacqueline Moraes (PSB) no meio virtual e recorrentes injúrias sofridas por vereadoras em Câmaras.

 Braço do Rio recebe encontro de lideranças

O encontro “Líderes em Ação: desafios e oportunidades” continuará com os debates promovidos pelo deputado Freitas (PSB), hoje, às 19 horas, no Cerimonial Celebrar, em Braço do Rio, Conceição da Barra. A primeira edição foi em São Mateus. São esperados, segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, religiosas, empresariais e de associações para tratar de temas como desenvolvimento econômico e social.


Galeria


Selo para água

Os deputados aprovaram projeto do governo que instituiu dois selos de aferição que deverão ser impressos em embalagens de água envasada. O objetivo é controlar a produção, qualidade e a comercialização.

Em Memória das  vítimas

Os vereadores de Vitória aprovaram projeto de Dalto Neves (PDT) que inclui no calendário da cidade o 1º de abril como o dia em memória dos que morreram de  covid. A data é da primeira morte na cidade, em 2020.

Alarmes em banheiros

Foi aprovado na Assembleia, projeto da deputada Janete de Sá (PSB) que determina a instalação de alarmes em banheiros de pessoas com deficiência. O objetivo é facilitar possíveis pedidos de ajuda.  

Guarda animal

Outro projeto da parlamentar aprovado na Casa de Leis determina que mulher vítima de agressão tenha  preferência em ficar com o animal de estimação após o fim do relacionamento do casal.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: