Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

“Nem sempre disponíveis”

| 17/06/2022, 11:17 11:17 h | Atualizado em 17/06/2022, 15:34

Dos três cotados para ser o nome do governo estadual para disputar o Senado, o ex-secretário de Segurança Alexandre Ramalho (Podemos) é o que menos tem participado dos eventos palacianos pelo Espírito Santo, ao contrário da senadora Rose de Freitas (MDB) e do deputado federal Da Vitória (PP). 

A emedebista assume ainda mais a dianteira na disputa se observada a quantidade de vezes que sobrevoou o Estado ao lado do governador para as agendas. Plenário mostrou com exclusividade ontem. Nos últimos três meses foram 15 voos dela contra um de Da Vitória e nenhum de Ramalho.   

O último contou à coluna que é natural a presença maior dos concorrentes por estarem em funções legislativas, onde muitas vezes contribuíram com emendas. Porém,  relatou que nem sempre as agendas estão disponíveis a ele. “Nem sempre estão postas com a mesma possibilidade de prestigiar os eventos”.

Consolidar a base

Em entrevista à coluna, Ramalho contou que tem acompanhado a agenda do governador na medida do possível, principalmente nas pautas da Segurança, “que nos interessam muito porque fizeram parte do planejamento na gestão da Secretaria. Mas obviamente que tenho que consolidar minha base de aliados e nem sempre as agendas estão disponíveis”.

Declaração satisfaz?

Perguntado pela coluna se já satisfaz  o fato de Casagrande (PSB)  declarar que votará  no Lula, o ex-prefeito de Vitória e pré-candidato a deputado estadual João Coser (PT) disse: “Estamos no aguardo da decisão nacional. Meu desejo é fortalecer a campanha do Lula, mas a decisão não é local. Acho o apoio do governador muito importante na campanha”.

Mangas por costeletas 

O deputado e pré-candidato ao governo Erick Musso (Republicanos) publicou foto de quando era criança perguntando se mudou muito. De certo mesmo, conforme a imagem, foi a mudança nos gostos peculiares: saiu das mangas dobradas em camisa gola careca para as atuais costeletas.

 

Imagem ilustrativa da imagem “Nem sempre disponíveis”
|  Foto: Reprodução/Instagram

Na terra natal

O governador esteve, ontem, na cidade de  Castelo, sua terra natal, para participar da tradicional Festa de Corpus Christ de lá. Os festejos retornaram após dois anos devido à covid.

“Estamos matando a saudade e celebrando esta festa linda, que transformamos em Patrimônio Cultural Imaterial do Espírito Santo”, disse em vídeo postado no Instagram.

Em outra postagem, o governador beija e comemora a chegada da mãe na festa.

“Desde o dia 6 de junho enviando todos esforços”

Em nota para a coluna Plenário esta semana - enviada antes da confirmação da morte do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira -, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), afirmou que o governo brasileiro desde o dia 6  vinha enviando todos os esforços para encontrá-los.

“Contando com o apoio das Forças Armadas, Polícia Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Funai”, escreveu a assessoria de imprensa de Mourão

GALERIA

Crítica sobre demora 

A manifestação de Mourão ocorreu após contato da coluna com sua equipe para tratar da visita que ele fará ao Estado na segunda. Uma das perguntas abordava com o vice-presidente as críticas feitas pela ONU sobre a suposta demora do governo brasileiro nas buscas.

120 anos do Álvares

O vereador de Vitória Aloísio Varejão (PSB) promove dia 7 de julho sessão solene na Câmara em homenagem aos 120 anos do  Álvares Cabral.  

E-sport regulamentado

A Câmara de Linhares aprovou projeto do vereador Antônio Cesar (PV) que reconhece e regulamenta a prática esportiva eletrônica no município. 

Parte do cotidiano

“A lei oportuniza aos praticantes  participarem de editais de programas da Secretaria Municipal de Esportes, destacando que os esportes eletrônicos já são parte do nosso cotidiano. Linhares, inclusive, tem jogadores profissionais e praticantes amadores de e-sports”, justifica  Antônio Cesar.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: