Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Nas hélices do governador

Kleber Amorim | 16/06/2022, 15:08 15:08 h | Atualizado em 16/06/2022, 15:08

Conforme a coluna abordou na edição de quarta, entre os três nomes cotados para ser o candidato do governo estadual ao Senado, o deputado federal Da Vitória e a senadora Rose de Freitas (MDB) são  os que, já há algum tempo, mais têm marcado presença nos eventos do Palácio Anchieta pelo Estado. 

O ex-secretário de Segurança Alexandre Ramalho (Podemos) tem aparecido em menor quantidade de vezes. 

Mas o que tem chamado atenção do mercado político é um alinhamento ainda maior de Rose com Casagrande (PSB), o que pode indicar  que ela deverá ser a escolhida. 

Tal proximidade pode ser em parte confirmada pela quantidade de vezes em que ela esteve junto do governador em voos nos helicópteros do Notaer para participar de agendas palacianas. 

Nos últimos três meses, segundo o portal da transparência do governo, Rose realizou15 voos, contra um de Da Vitória.

Quer o MDB com ele

A provável escolha por Rose passa pelo fato de o governador tentar trazer para ele um partido que não está em sua base — PP e Podemos já estão. Fontes com trânsito no governo contaram que Casagrande não quer dar chance de uma sigla do tamanho do MDB ajudar adversário, pois tem tempo de TV, recurso de campanha e potencial eleitoral de Rose no interior.

Dilema continua

A reunião entre PT e PSB nacional sobre alianças nos estados não ocorreu ontem. Com isso, continua por aqui o dilema se petistas aceitarão declaração de voto em Lula feita por Casagrande ou vão querer algo a mais para retirar Contarato do caminho. 

A decisão será nacional, mas há aqui quem queira a vaga de vice ou a para o Senado na chapa do governador.

 Desenrolando na trend

O deputado federal Paulo Foletto (PSB) entrou esta semana na onda das trends (tendências) do aplicativo Instagram.  

Ele  gravou vídeo onde coloca  gravata ao som de  “Desenrola, bate, joga de ladin”, hit  que se tornou febre e é de autoria do cantor L7nnon e do grupo de funk Os Havaianos.

Programa

O Psol capixaba realizou, na terça, a primeira reunião pública para construção do programa do pré-candidato ao Senado Gilbertinho Campos. Participaram representantes de movimentos sociais que apresentaram pautas para serem defendidas por ele na campanha.

“O grupo trouxe temas relevantes como a defesa das universidades públicas, Ifes, instituições públicas de pesquisa, SUS e mudanças climáticas”, disse Gilbertinho.

Baiano se coloca para o Senado no União de Rigoni

O ex-deputado Nilton Baiano contou em evento, no último final de semana, com o pré-candidato ao governo Felipe Rigoni,  que vai para a convenção do União Brasil  colocando o nome à disposição para disputar vaga para a Assembleia, Câmara dos Deputados  e ao Senado, caso for necessário. Nilton Baiano tem  viajado pelo Estado e diz receber o carinho de antigos colaboradores. Equipe e escritório em Vitória também foram montados.


Galeria


Patrimônio Imaterial

Ontem, na véspera do feriado de Corpus Christi, foi sancionada lei de autoria do deputado estadual Emílio Mameri (PSDB), que declara a festividade de Castelo como Patrimônio Cultural Imaterial do Espírito Santo.  “Dando a devida valorização à festa que reúne milhares de turistas e é uma das mais importantes e significativas do País”, disse o parlamentar.

Revitalização de praças

Em reunião na Secretaria de Desenvolvimento, ontem, o vereador Duda Brasil (União Brasil) contou que indicou a revitalização de três praças de Vitória: Bandeira, Estella Coimbra e João Coelho de Oliveira. 

Extinção de taxas

Tramita em urgência na Assembleia, proposta do deputado Xambinho (PSC) para extinguir quatro taxas cobradas pelo Detran-ES. 

Taxa de quase R$ 200

Entre elas, a renovação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) hoje em R$ 193,68.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: