Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

“Não tem incompatibilidade”

Kleber Amorim | 24/11/2021, 09:36 09:36 h | Atualizado em 24/11/2021, 09:36

Sucesso nos anos 1990, o cantor de axé Netinho é esperado no sábado, em Vitória, não para um show, mas para o encontro estadual do PL no Alice Vitória, no Centro da capital.

Bissexual e conservador, para alguns só mesmo um “capricho dos deuses” poderia reunir as duas predileções em uma mesma  pessoa, mas  para ele não há incompatibilidade.

“Não enxergo qualquer incompatibilidade em ser bissexual e conservador.  Também não enxergo qualquer incompatibilidade em apoiar o Presidente sendo eu um bissexual. Aliás, bissexual abstêmio de sexo por opção desde 2016 – e muito feliz”, disse em entrevista a Plenário.

Sobre a ida de Bolsonaro para o PL, disse: “Se entre as opções de caminho não há o ideal, o 'menos pior' é o caminho a ser seguido. Conheço Bolsonaro e sei o que quer para o Brasil. Confio na sua capacidade de estratégia. Escolherá o melhor”.     

Pelo partido nem tanto?

O baiano Netinho, que afirmou que não concede entrevistas desde dezembro de 2019, contou à coluna que vem para o evento do PL-ES a convite do presidente da sigla, Magno Malta, de quem diz ser amigo e deseja que  se candidate.

“Sou favorável a uma candidatura de Magno   Malta pelo partido que ele escolher”, disse.

Suspensa no momento

A implementação do polo gastronômico na Mata da Praia, em Vitória, está suspensa, pelo menos no momento. Durante sessão na Câmara, os vereadores comentaram sobre a decisão, ocorrida após reunião no último sábado entre prefeitura e moradores. Os parlamentares defenderam a ampliação do diálogo e a realização de uma audiência pública.

Moqueca: em cima do muro

 Se na política o cantor Netinho mostra ter lado, quando o assunto é moqueca capixaba versus a baiana preferiu ficar em cima do muro. “Provei a moqueca capixaba há muitos anos na casa de uma fã e amiga em Serra e me apaixonei pela iguaria. Quanto a dizer qual é a melhor, meu coração se divide”.

De saída

Notícias do mercado político dão conta de que a vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane, deixará o Republicanos, partido que hoje abriga ela e o prefeito, Lorenzo Pazolini. Os  dois estariam rompidos.

Fontes apontam que é possível constatar a ruptura pelas redes sociais do prefeito. No Instagram, desde 15 de outubro, os dois não posam lado a lado. Após a data e até a tarde de ontem, foram 50 postagens sem Estéfane aparecer em nenhuma.

CPI da Serra convoca presidente de empresa 

A CPI do Saneamento da Câmara da Serra receberá hoje Justino Brunelli, presidente da Ambiental Serra, empresa integrante da Parceria Público-Privada (PPP) responsável pelo tratamento de esgoto do município. O colegiado  está tratando a participação dele como uma das mais esperadas, por ser, segundo ele, “alvo de diversas denúncias por irregularidades no saneamento básico”. O presidente da CPI,  Anderson Muniz (Podemos), conduzirá a sessão.

Criação de honraria

 Projeto na Assembleia  tem por finalidade criar a medalha com o nome do empresário de Colatina, Pergentino de Vasconcellos, morto na semana passada. De autoria de Bruno Lamas (PSB), a honraria servirá para homenagear empresários da educação e  saúde, professores e outros.

Entrega de caminhão

A deputada Janete de Sá (PMN) entregou ontem caminhão caçamba basculante a Cariacica. O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar para auxiliar no desenvolvimento da região rural do município e auxiliar os pequenos produtores.

Bônus Desempenho

O deputado Sergio Majeski (PSB) apresentou indicação ao governo para incluir 280 professores das escolas técnicas da Secretaria de Ciência e Tecnologia no Bônus Desempenho pago aos professores da Sedu. 

24 de novembro de 1859

A Origem das Espécies de Darwin foi publicada na data de hoje.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: