Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

CPIs cobram explicações

Kleber Amorim | 03/03/2022, 08:57 08:57 h | Atualizado em 03/03/2022, 08:58

As Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) das câmaras de Vitória, Serra e Cariacica, que já apuravam possíveis irregularidades nos serviços prestados pela Cesan, prometem cobrar firmemente da empresa explicações sobre o desabastecimento de água dos últimos cinco dias, na Grande Vitória.

“A CPI vai cobrar solução imediata da Cesan. Ao mesmo tempo, investigará a situação e os responsáveis por tamanha irresponsabilidade, inclusive prejudicando o abastecimento dos pronto atendimentos no período do Carnaval”, disse Armandinho Fontoura (Podemos), presidente da CPI na capital.

“Está sendo um absurdo o que está acontecendo com a  cidade da Serra. Além disso, quando a água volta para a casa dos moradores, vem suja, barrenta. Estou estudando ir ao Ministério Público com essa questão”, disse o presidente da CPI serrana,  Anderson Muniz (Podemos).

“Passou da hora de ter”
Membro da CPI da Cesan em Cariacica, o vereador Netinho (DC) disse que o colegiado cobrará a empresa e realizará reunião amanhã para discutir o desabastecimento. Em Vila Velha, onde não há CPI implantada, o vereador Tita (PSD) denunciou que, no alto de Soteco e de Ataíde, há muito tempo não sobe água e a cidade “já passou da hora de ter uma CPI”.

Conversas adiantadas
Conforme Plenário adiantou ontem, os prefeitos Dr. Coutinho, de Aracruz,  Dr. Sidiclei, de Pancas, e Leonardo Finco, de Governador  Lindenberg, vão se filiar ao PP-ES no dia 11. Ainda segundo a legenda, conversas estão bem adiantadas com os prefeitos de Dores do Rio Preto, Itarana, Mantenópolis, Marilândia, Muniz Freire, Rio Novo e Vila Pavão.

Delegado e locutor
Delegado aposentado, o deputado estadual Danilo Bahiense (PL) vai atacar também de locutor.  No sábado, ele estreia programa de rádio em uma  emissora comunitária de Vila Velha. O nome da atração será a  “Voz da Comunidade”, transmitida todo sábado, das 9  às 10 horas.

Von no DC
Com a abertura da janela partidária de hoje até 1º de abril, teve início o troca-troca de siglas entre os deputados federais e estaduais. Carlos Von (Avante), que tentará ser reconduzido na Assembleia, contou que está em conversa avançada com o DC. O motivo da mudança, segundo ele, é por não concordar com o caminho que seu partido tomou em apoiar a reeleição do governador e lançar candidatura à Presidência. Diz apoiar Manato e Bolsonaro.

Cotado no PSB, Quintino diz ficar no União
Aliado de primeira hora do governador, o presidente do PSL-ES e deputado estadual, Alexandre Quintino, contou que a intenção dele é ficar no União Brasil, resultado da fusão do partido dele com o DEM. O parlamentar, que está sendo cotado nos bastidores para uma possível ida para o PSB, não nega, porém reavaliar sua situação caso seja confirmada a candidatura de Felipe Rigoni ao governo. “Estamos deixando essa análise para um próximo momento”, disse.

Retorno ao tucanato?
O vice-presidente do PSDB-ES, Oziel Andrade, garante que o partido está com conversa bem adiantada com o deputado estadual Sergio Majeski para o seu retorno à sigla. Caso se confirme, ele deverá disputar uma das 10 vagas capixabas na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Disputa majoritária
Para Oziel, Majeski poderia ainda mais. “Entendo que ele tem potencial para uma disputa majoritária. Tanto ao Senado quanto ao governo”.

Expediente normal
O Poder Judiciário do Espírito Santo retorna hoje ao expediente normal, a partir do meio-dia. Da última segunda-feira até ontem,  a Justiça capixaba estava funcionando em regime de plantão, por conta do feriado de Carnaval.

3 de março de 1687
Neste dia, o bandeirante Domingos Jorge Velho foi contratado pelo governo colonial brasileiro para destruir o Quilombo dos Palmares, liderado por Zumbi.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: