Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

“Com socialista jamais”

| 10/08/2022, 07:56 07:56 h | Atualizado em 10/08/2022, 08:19

Ex-filiado do PSL, partido que elegeu Jair Bolsonaro, José Rodrigues Pinheiro, o Doutor Pinheiro, deixou a sigla após a saída do presidente dela e guinada da mesma, aqui no Estado, para o colo de Casagrande (PSB).

Hoje no Patriota, agremiação que foi destino de parte dos bolsonaristas, Pinheiro vive problemática parecida com a possibilidade da legenda fechar com o socialista para o governo.  

Juiz aposentado, advogado, promotor, ex-tenente da Polícia Militar e professor, Doutor Pinheiro é uma das apostas do Patriota para a Câmara  e para também contabilizar votos para fortalecer a chapa de deputados federais.

Mas quando o assunto é um suposto alinhamento com o atual mandatário do Palácio Anchieta, Pinheiro é direto: “Um partido conservador jamais poderá estar do lado de alguém que é socialista”, disse ao ser questionado pela coluna.

Tendência 

O Patriota, que estava com Erick Musso (Republicanos) para o governo, viu ele descer para o Senado em uma costura que teria contado com a participação de governistas. Nos bastidores, a informação é de que a tendência é que o partido feche com o governo. A tese é reforçada com o fato do presidente, Rafael Favatto, ser aliado do governador na Assembleia.

MPC assina carta

O Ministério Público de Contas do Estado assinou o manifesto “Carta aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”. O texto conta com assinaturas de juristas, intelectuais e outros membros da sociedade civil. Amanhã, às 16 horas, na escadaria do teatro da Ufes será feito um ato sobre o documento, em conexão com outros eventos pelo País.

“Para não ficarem na porta” 

A sessão de hoje, pela manhã, na Assembleia, será 100% virtual para ajustes no novo modelo digital de votação dos deputados. “Já estou fazendo esse comunicado para que não tenha aqui na porta do plenário Hércules, Danilo e Majeski”, brincou Marcelo Santos com os assíduos colegas.

Elogio

O ex-presidente Michel Temer (MDB) esteve na segunda, em Linhares, participando  do 5º Fórum da Liberdade e Empreendedorismo e elogiou o crescimento da cidade. Recebeu de volta pelas redes sociais o agradecimento do pré-candidato ao governo e ex-prefeito de lá, Guerino Zanon (PSD). 

“Estive aqui um tempo atrás e  já era uma grande cidade. Mas hoje vejo que tem uma atuação industrial, comercial e de agronegócio. Extraordinário”, disse Temer.

Modelo escandinavo de reabilitação de presos

O secretário de Estado da Justiça, Marcello Paiva de Mello, chegou de agenda nos Estados Unidos, onde visitou o Instituto Correcional de Chester, na Pensilvânia. Foi aprender sobre o programa desenvolvido na unidade, o “Little Scandinavian”.

De acordo com ele, os funcionários da prisão estadual viajaram para  Noruega, Suécia e Dinamarca para ganhar experiência trabalhando sob o modelo escandinavo, concentrado na reabilitação e reintegração social.

GALERIA

Sem maus-tratos

Em seu intercâmbio, o secretário constatou que a “Pequena Escandinávia” possui 64 celas, com capacidade para até duas pessoas. Segundo ele, não há registro no Instituto de maus-tratos, de fuga e nem de agressões entre internos.

Carta compromisso

A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura lançará na sexta uma carta compromisso para os candidatos às eleições deste ano. No Estado, quem confirmou que irá assinar o documento foi a agricultora familiar e pré-candidata a deputada estadual Augusta Búffolo (PSB). 

Na Assembleia

A ocupação de terras no Norte capixaba foi tema de audiência pública, ontem, na Comissão de Agricultura. 

Conflito antigo

O conflito existe há décadas e tem de um lado pequenos produtores, que consideram as terras devolutas, e do outro, empresa de papel que diz ser a proprietária.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: