Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Câmara escolhe Mesa quarta-feira

Kleber Amorim | 31/05/2022, 09:10 09:10 h | Atualizado em 31/05/2022, 09:10

 A Câmara de Vila Velha escolherá, amanhã, às 9 horas, a  Mesa Diretora que ficará à frente  do legislativo municipal em 2023 e 2024. Se não fosse por dois nomes dos seis que compõem a chapa única da disputa, até poderia se falar em “nova Mesa”. 

Bruno Lorenzutti (Podemos) e João Batista Tita (PSD), respectivamente, presidente e terceiro secretário, tentarão a recondução para os mesmos cargos.

Apesar de fontes afirmarem que o pleito tem sido tratado de forma quase que secreta, o atual presidente garantiu que, por unanimidade, os vereadores entenderam que ele deveria continuar conduzindo a presidência da Casa.

Lorenzutti,  que em dezembro chegou a dizer que colocou o nome à disposição de seu partido para ser candidato a deputado estadual, contou, desta vez,  que abriu mão do projeto pessoal “em detrimento da solicitação dos vereadores”.

 Quem sai, quem entra

 Os quatro nomes na Mesa que serão trocados: o 1º secretário Leo Pindoba (Agir) sai para Joel Rangel (PTB); o 2º secretário Devanir Ferreira (Republicanos) dará lugar a Welber da Segurança (PSDB); a 1ª vice-presidente Patricia Crizanto (PSB) sai para Osvaldo Maturano (PSDB); e o 2º vice Flavio Pires (Agir) dará lugar a Rogério Cardoso (Podemos).

Religiosos e lideranças 

 O pré-candidato a governador e ex-prefeito da Serra, Audifax Barcellos (Rede), visitará hoje Cachoeiro de Itapemirim, onde terá encontros com religiosos e grupos de servidores públicos municipais. 

Audifax também irá ao Centro da Juventude, no bairro Rubem Braga, e em reuniões com lideranças dos complexos do Village e do Zumbi.

Gastando sola de sapato

 Durante a campanha que a elegeu em 2020, a vereadora da Serra Raphaela Moraes (Rede) levou ao pé da letra a expressão “gastar sola de sapato”. Ela diz ter apenas um tênis para academia e outras atividades. No pleito, como andou em vários lugares, acabou com o tênis furado e as  meias à mostra.

Lançamento

 Acontece hoje o lançamento do livro “Marketing Político no Brasil” na Livraria Leitura de Vila Velha. Quem receberá o público é o consultor em Marketing Político Darlan Campos, que escreveu  um dos capítulos. Ele assina a obra de 428 páginas ao lado de outros 49 autores e é também um dos organizadores do material. 

O livro mostra de que maneira o uso de ferramentas e linguagem de Marketing nas disputas político-partidárias pode influenciar o resultado.

 Parceria para dar rapidez a serviços jurídicos

A OAB da Serra e o  Sindicato dos Notários e Registradores do Estado (Sinoreg) pretendem formar parceria para criar estratégias de divulgação de serviços jurídicos que podem ser realizados nos cartórios, com mais eficiência e rapidez, sem a necessidade de ação judicial. 

O presidente da Ordem naquele município, Ítalo Scaramussa, e a presidente do Sinoreg, Marisa Amado, se reuniram para tratar do assunto.


Galeria


Desburocratização

 A ideia defendida pelas duas entidades é que sejam oferecidos cursos e palestras sobre a desburocratização de diversos serviços, como a realização de protestos de sentenças, hipotecas judiciais, penhora de bens, satisfação de débitos, usucapião, divórcios e inventários.

Câncer colorretal

O deputado Adilson Espindula (PDT) apresentou projeto que institui o Março Azul-Marinho para alertar sobre o câncer colorretal. Ele aponta que alguns sintomas aparecem nas fezes com sangramento, anomalias no ritmo intestinal, dores e outros.

Foi ao arcebispo

O deputado Emílio Mameri (PSDB) foi até o arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, ontem, para apresentar projeto que torna a festa de Corpus Christi, em Castelo, Patrimônio Cultural do Espírito Santo.

Segundo projeto

O parlamentar levou proposta igual quanto à Festa da Penha.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: