Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Audifax, a Cadeeso e a(o) vice

| 13/08/2022, 08:52 08:52 h | Atualizado em 13/08/2022, 08:53

O pré-candidato ao governo Audifax Barcelos (Rede), que oficializa hoje, às 15 horas, quem será seu candidato a vice, o nome que apoiará ao Senado e os partidos que estarão com ele na disputa, poderá receber o apoio da liderança de um importante segmento evangélico do Estado.

O presidente da Comissão Para Assuntos Políticos da Convenção das Assembleias de Deus (Cadeeso), pastor Rafael Ferreira dos Santos, contou que o caminho está sendo pavimentado para que ele faça parte da campanha de Audifax. 

Em relação ao nome do(a) vice, emergiu o nome da Tenente Andresa do Corpo de Bombeiros, que confirmou para Plenário  que recebeu o convite, mas que ainda avalia a possibilidade. 

O nome dela, porém, já aparece no sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE, como candidata a deputada estadual e pelo Republicanos.

Problema jurídico

Para o advogado eleitoral Fernando Dilen, a possibilidade de Andressa ser vice de Audifax poderá criar um problema jurídico, não pela mudança de cargo na disputa, mas em relação ao partido dela, que foi confirmado em convenção. A não ser que ela continue no Republicanos, em uma possível aliança com a Rede e Erick sendo o nome ao Senado de Audifax.

Patriota confirma apoio

Conforme Plenário adiantou na edição de quinta-feira, o Patriota confirmou apoio a pré-candidatura de Erick Musso ao Senado. 

O partido, agora, se liga ao Republicanos do deputado estadual, mas apenas na candidatura majoritária ao Senado sem apoio a candidatos ao governo do Estado. Pelo menos não oficialmente.

Viu a bruxa

Após quatro anos longe dos tatames, o deputado Felipe Rigoni, faixa marrom de jiu-jitsu, deu um “rola” com o assessor de imprensa e faixa preta Renato Paolielo. Para lutarem na mesma categoria, o jornalista usou uma venda nos olhos, mas acabou “vendo a bruxa” com o mais jovem e pesado lutador.

PSC também

O PSC, que após a desistência de Erick para o governo não manteve automaticamente a parceria para o Senado, divulgou, ontem, que ficará mesmo com o presidente da Assembleia.

O mandatário da sigla, Reginaldo Almeida, contou que o partido entendeu que após a migração, Erick seria a melhor opção. 

A vice-presidente da legenda e deputada federal, Lauriete, que tentará a reeleição, também participou do ato de manifestação de apoio.

Segurança no debate para a Câmara e Assembleia

A coluna registrou ontem que a Segurança Pública deverá puxar as discussões este ano, principalmente, na disputa ao governo. Mas nas outras esferas a previsão é de que o tema também seja bem explorado, como já apontou Alexandre Ramalho (Podemos) para a Câmara e Danilo Bahiense (PL) para a Assembleia. Policial civil aposentado, Bahiense frequentemente aborda a quantidade de crimes, salário dos profissionais e condições das unidades.

GALERIA

Devolveu o veículo

Mesmo com a manutenção dos trabalhos parlamentares na Assembleia durante o período eleitoral, o deputado Sergio Majeski (PSDB) devolveu, ontem, o carro destinado as atividades de gabinete. Segundo ele, o objetivo é evitar o uso de recursos oficiais até 2 de outubro, data das eleições.

Piscinas coletivas

Através de projeto, o deputado Zé Esmeraldo (PDT) quer ampliar a segurança em piscinas residenciais e coletivas obrigando a instalação de dispositivos de segurança, como  ralo antiaprisionamento, sob pena de não receberem alvará de funcionamento.

Cidadão alegrense

A Câmara de Alegre homenageou o deputado Bruno Lamas (PSB) com o título de Cidadão Alegrense. A vereadora Taiza Vargas (Avante) propôs.

13 de agosto de 2014

Oito anos da morte do ex-governador de Pernambuco e presidenciável de 2014, Eduardo Campos, após  um acidente aéreo.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: