Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Nutridicas

Nutridicas

Colunista

Gabriela Rebello

Hábitos para melhorar o humor

Gabriela Rebello | 18/04/2022, 15:08 15:08 h | Atualizado em 18/04/2022, 15:08

Na nutrição, não trabalhamos somente com dietas de engorda e emagrece e muito menos com somente contagem de calorias. Trabalhamos com o indivíduo de forma completa, levando em consideração o seu bem estar físico, mental e social.

Pensando nisso, já parou para avaliar como está o humor?

Se você não acordou bem ou está tendo um dia difícil, aposte nas dicas da Nutri para ajudá-lo a se sentir mais feliz. Pequenas ações, podem trazer grandes benefícios e melhorar seu humor. Confira:

1)      Escolha um novo livro de cabeceira. Mesmo que por pouco tempo, um bom livro pode ajudar a afastar sua mente das dificuldades do dia a dia.

2)      Medite! Atividade excelente para treinar o cérebro, concentrar, relaxar e lidar com o estresse.

3)      Pratique atividade física regular. Dança, corrida, pedal, natação... são muitas as opções. Independente de qual seja a sua escolha, a atividade física auxilia na produção de hormônios da alegria.

4)      Durma! Simples assim! Ajuste o seu horário de sono. Ambiente tranquilo, arejado e no horário correto. O sono revigora, aumenta a energia e melhora o humor.

5)      Sorria! Mesmo que para um desconhecido. Não custa nada e é um grande impulsionador do humor. Lembre-se, gentileza gera gentileza, sem contar que, pesquisas mostram que ajudar o próximo a se sentir melhor aumenta o seu próprio humor.

6)      Mantenha a qualidade da alimentação. Alimentos ricos em nutrientes – como aveia, banana, leite, iogurte natural e cacau - atuam aumentando a produção de hormônios e neurotransmissores do bom humor.

7)      Toma um banho morno. Luz baixa no banheiro, óleos essenciais, água morna podem te ajudar a relaxar e revigorar tanto físico quanto mentalmente.

8)      Mantenha-se em contato com a natureza. O contato com a natureza e luz natural estimulam a produção de vitamina D e serotonina no corpo, que desempenham um papel importante na melhora do humor.

9)      Gratidão! As pessoas que possuem o hábito de agradecer são mais felizes, menos estressadas e mais bem humoradas.

Agora me conte, você já praticou algumas dessas dicas?  

SUGERIMOS PARA VOCÊ: