Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Nutridicas

Nutridicas

Colunista

Gabriela Rebello

Festa junina saudável

| 01/07/2022, 10:43 10:43 h | Atualizado em 01/07/2022, 10:43

Olha a barriga! É mentira! As festas juninas estão aí! São João não dá trégua e vem cheio de comidinhas gostosas para nos tentar, né? Para poder aproveitar as festas sem desviar o ritmo da alimentação saudável, é preciso estar atento aos quitutes mais famosos e fazer as escolhas certas ou, no mínimo, moderar o consumo.

Dentre essas opções deliciosas e quase irresistíveis, existem algumas formas de tornar as receitas mais magrinhas para não sairmos tanto assim da linha. Veja algumas dicas:

A tapioca é uma delícia, aposte em recheios com queijos magrinhos, frango com queijo ou com frutas, por exemplo.

A espiga de milho possui poucas calorias e é uma ótima aposta. O ideal é evitar  manteiga, uma vez que o valor calórico aumenta bastante, e cuidado com o excesso do sal.

A pipoca também pode receber uma versão light. Coloque meia  xícara (chá) de milho com duas colheres de água em um recipiente alto, cubra com plástico filme e faça buraquinhos com o garfo no plástico. 

Leve ao microondas por aproximadamente cinco minutos em potência alta. Essa receita rende três porções e possui apenas 88 calorias.

Que tal fazer uma versão de canjica levinha? Troque o leite integral pelo desnatado, aposte no adoçante culinário e corte o leite condensado. Pegue papel e caneta e anote uma receita deliciosa de canjica!  A receita a seguir rende cinco porções, com 126 calorias cada.

Ingredientes

500g de canjica branca.

1 xícara de adoçante culinário ou açúcar de coco.

1 vidro de leite de coco.

50g de coco ralado fresco.

1 litro de leite.

Canela, paçoca e cravo a gosto.

Modo de preparo

Lavar a canjica em água corrente. Deixar de molho por quatro horas. Cozinhar na panela de pressão com dois litros de água, pau de canela e cravo por, aproximadamente, 20 minutos, ou até que esteja macia. Coloque em outra panela se necessário maior, acrescente o leite, leite de coco,  adoçante e  coco ralado. 

Deixe ferver por cinco minutos mexendo sempre para não grudar. Desligue o fogo quando estiver bem cremoso. Polvilhe a canela em pó e paçoca.

As demais guloseimas devem ser consumidas com moderação.

E se nada disso funcionar e você extrapolar no São João, volte à dieta no dia seguinte. Não deixe que o escorregão lhe desmotive. 

Foque novamente em seus objetivos que os resultados incríveis são mais satisfatórios que a jacada! 

O jeito é pular a fogueira para gastar os excessos! Bom final de semana e até sexta-feira que vem!

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: