Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Nutridicas

Nutridicas

Colunista

Gabriela Rebello

Cardápio para os namorados

| 10/06/2022, 10:37 10:37 h | Atualizado em 10/06/2022, 10:37

Dia 12 de junho se aproxima, o dia mais romântico do ano, o Dia dos Namorados! Como bem diz Ana Maria Braga, “amar é ter as borboletas batendo no estômago, não importa a idade que se tem, amar é renovar a vida, a esperança e a felicidade”.

E essa data tão especial (para muitos) merece uma comemoração. Como de costume, muitos elaboram um jantar ou saem para celebrar este dia. O legal dessa data é mostrar ao outro o quanto a pessoa é especial para você. 

E que tal você ter a opção de fazer um jantar especial sem ter que enfrentar a superlotação dos restaurantes, economizar e ainda comer algo saudável e saboroso?

Prepare um local sossegado, capriche na decoração, escolha um delicioso vinho e não deixe faltar aquela playlist que relembre os momentos importantes vividos pelo casal.

E se você busca apimentar um pouco mais a relação, saiba que existem diversas táticas que podem ser utilizadas. Mas já parou para pensar que o segredo para o prazer pode estar na alimentação? Apostar em alimentos para aumentar a libido pode deixar a intimidade do momento a dois ainda melhor. 

A seguir, vou compartilhar uma sugestão de cardápio para ser compartilhado a dois:

Entrada: Salada tropical (três  tipos de folhas verdes de sua preferência, tomate-cereja, cenoura ralada, manga em tiras, ricota em cubos e, para regar, um molho de mostarda e mel).

Prato principal: Salmão ao molho de gengibre, arroz integral com lascas de amêndoas ou nozes picadas e brócolis.

Sobremesa: Fondue de chocolate com frutas.

Bebida: Vinho branco ou rosê.

E vamos aos benefícios de consumir esses alimentos nesse dia.

Salmão: Rico em ômega 3, o alimento favorece a circulação sanguínea. Além disso, aumenta a disposição física.

Oleaginosas: Castanhas, nozes, amêndoas e pistache favorecem a circulação sanguínea, aumentam a lubrificação feminina e prolongam a ereção masculina.

Vinho tinto: Além de deixar a pessoa mais “sociável”, a bebida facilita a circulação sanguínea e tem substâncias que ativam a libido. Mas fique sempre atento à quantidade ingerida. O alto consumo de álcool pode fazer o efeito inverso.

Chocolate: Além de dar mais energia, aumenta a produção de serotonina, hormônio que produz a sensação de prazer e bem-estar.

Curtiu? Encare os momentos festivos com leveza e criatividade, a comida não é sua inimiga, e sim a sua aliada. Se permita experimentar, aposte em receitas diferentes, saia da zona de conforto. 

E nesta data especial, aproveitem o momento juntinhos, planejem o ano, estabeleçam metas, programem a próxima viagem, namorem... Brindem à vida e me marquem nas redes sociais (@nutridicascomgabi) para me contarem como foi o dia de vocês. A Nutri adora histórias de amor.

Um beijo, um abraço, um cheiro.... Um feliz Dia dos Namorados a todos os leitores apaixonados de Nutri Dicas e em especial ao meu companheiro, Adriano.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: