Blog Luiz Trevisan

Demolição de egos

últimos posts


Simples assim

“Se aqui na Terra os chineses querem dominar tanto o lado visível quanto oculto, imagine na Lua. Em pouco tempo, estarão por lá vendendo lotes e quinquilharias” Após passar por prédios suntuosos…


Contorno de Iconha à vista

“Durante a primeira audiência pública realizada para discutir a construção do contorno, a comunidade votou contra a obra. Predominou o interesse dos comerciantes em detrimento da qualidade de vida a …


Um governador popular

“Fica seu legado, sua história recheada de causos que dão mais do que um livro, uma coleção. Era dono de um comportamento midiático peculiar: filar cigarro para puxar conversa” Depois de um ano …


Vagas memórias

Nada é para sempre, somente a dúvida existencial é eterna e até os anéis de Saturno irão desaparecer em 100 milhões de anos, dizem os cientistas. Quanto a Terra, já estamos acostumados à previsão de …


Corações roubados

“Botão do pânico virou objeto de desejo diante da violência que se espalha, de casa para os ônibus, passa por repartições públicas, igrejas, locais aparentemente sagrados” Se você pegar um …


Elixir da longa vida

“O perigo dessa nova faixa etária associada ao aumento da expectativa de vida é também virar argumento na reforma da Previdência, para prorrogar ou retirar benefícios. Ou, de imediato, que os bancos …


Preço do combustível nas calendas

“O mercado de petróleo e derivados tem experimentado um forte movimento de queda de preços... Mas quando isso vai se refletir efetivamente no bolso do consumidor? Bem, aí já é coisa que vai pras …


Cavalo mecânico

“No campo e na cidade os acidentes de motos se multiplicam na mesma velocidade e intensidade com que circulam. Além das vítimas fatais, deixam um enorme rastro de incapacitados que lotam clínicas e …


Pios do Coelho

“De pios para abater caça, viraram instrumentos de harmonização com a natureza. E também recurso para gravações musicais de diferentes estilos, incluindo Tom Jobim” Não há visitante, parente ou …


O vilão da vez

“Uma ilha remota no Pacifico Sul formada por plástico trazido em correntezas de diferentes cantos do planeta. E tartarugas abocanhando cotonetes em calda” Impressionante como perdemos tempo em …