Blog Luiz Trevisan

Houve um verão

últimos posts


Outro lugar no mapa

“Colocar o Espírito Santo no extremo Sul do País, ainda que numa novela, é ir longe demais. Até por que aqui não tem esse negócio de bah nem tri legal. É iá, é pocar”  Atriz e passista …


O avesso da farofa

“Ninguém escuta música aos berros, predomina o respeito ao outro. Ninguém esbarra em ninguém. Um programa obrigatório é assistir a silenciosa travessia de pedestres no cruzamento mais movimentado da …


Assim se passaram 10 anos

“Funcionamos e voamos sem alvará mesmo, e o preço disso costuma ser alto. Talvez a enorme proliferação de farmácias pelas esquinas da vida ajude a explicar a catatonia desses dias” Há exatos 10 …


Baseado em fatos reais, mas não muito

“A lembrança é essencialmente fragmentária, a memória espontaneamente reciclada, a história é naturalmente transformada antes de se perder para sempre”, Wouter van der Veen Em meio à crescente …


Barragens no horizonte

“Pra gente que está aqui constrangida, torrando neste verão tropical, significa que a felicidade é um lugar frio, distante e sem barragens no horizonte”. Sobrou até para o “síndico” Tim Maia. Já …


Conversas de elevador

“Se quiser e tiver tempo para esticar um papo reto, pode-se beliscar a filosofia: “Quem foi que disse que a História só se repete como farsa? Pois olha o Brumadinho aí...” Cidades e lugares …


Demolição de egos

“Quanta nova Gisele Bündchen já bateu perna por passarelas do mundo até descer do salto alto? Quanto sucessor direto do cronista Rubem Braga terminou com sua prosa esquecida no fundo da gaveta de …


Simples assim

“Se aqui na Terra os chineses querem dominar tanto o lado visível quanto oculto, imagine na Lua. Em pouco tempo, estarão por lá vendendo lotes e quinquilharias” Após passar por prédios suntuosos…


Contorno de Iconha à vista

“Durante a primeira audiência pública realizada para discutir a construção do contorno, a comunidade votou contra a obra. Predominou o interesse dos comerciantes em detrimento da qualidade de vida a …


Um governador popular

“Fica seu legado, sua história recheada de causos que dão mais do que um livro, uma coleção. Era dono de um comportamento midiático peculiar: filar cigarro para puxar conversa” Depois de um ano …