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Colunista

Tribuna Online

BIS cria TRIS e quebra as redes sociais

| 29/09/2020, 18:16 18:16 h | Atualizado em 29/09/2020, 18:36

Marca anuncia que pode acabar com o BIS para ficar com o novo "TRIS"

A campanha foi ao ar na última sexta-feira com um vídeo para mídias digitais (confira abaixo) e narrado por Eduardo Sterblitch. Na peça, o humorista explica que o "produto" TRIS é rigorosamente igual ao original, porém muito mais irresistível, porque pedir TRIS é mais do que pedir BIS.
Nas redes sociais, grande parte dos consumidores rechaçou o rival: a torcida de BIS é grande e as pessoas não querem viver sem seu snack favorito. O conteúdo, somente durante o último final de semana, impactou em torno de 38 milhões de usuários por todo Brasil. "Nossa marca é democrática, jovem e cheia de irreverência. Essa campanha traz o tom de voz bem humorado e típico de BIS justamente para conversar mais diretamente com nossos consumidores. Criamos um produto ‘substituto’ com os mesmos atributos do original BIS, mas ainda melhor. A ideia é que o público entre na nossa brincadeira e faça a imaginação pirar, assim como Sterblitch fez talentosamente no filme", diz Renata Vieira, diretora de chocolates na Mondelez Brasil.
A criação é da agência DAVID São Paulo e inclui ainda uma "edição limitada" (e inventada) de BIS em sua versão rival. A embalagem do produto foi desenhada especialmente para a ação e faz parte de uma brincadeira com influenciadores. No site www.bis.com.br/tristristris, o público não encontra o produto à venda, mas pode baixar e imprimir a embalagem produzida de TRIS, tornando o novo substituto de BIS uma realidade. Confira o vídeo: 

https://www.youtube.com/watch?v=tOKmBad_rAw

Rafael Infante chega na Loga pela “porta da frente”

Famoso por seu personagem Carlinhos Avelar do Porta dos Fundos, o humorista carioca Rafael Infante foi escolhido pela operadora capixaba Loga Internet para estrelar a campanha multiplataforma que marca os cinco anos da empresa no mercado e a recente chegada dela aos municípios de Vitória e Serra. O ator interpreta vários personagens que moram em um prédio chamado Residencial de Fibra, como um síndico, um youtuber, uma senhora, um médico, um músico e um guru, além de um apresentador da previsão do tempo, o Vitório Pontes, uma referência ao nome da cidade e às pontes que a ligam a outros municípios. A campanha é assinada pela agência Boomerang para mostrar os diferenciais de velocidade e estabilidade da internet por fibra óptica.

Imagem ilustrativa da imagem BIS cria TRIS e quebra as redes sociais

SBT aposta em influência criativa na campanha de O Melhor Comercial do Brasil 2020

Protagonizada por Murilo Couto, ação utiliza referências de hits famosos do TikTok, embalados na ideia de que “Um comercial influencia muita gente. O Melhor Comercial influencia muito mais”

“Tem cada coisa que a gente faz para ter influência hoje em dia”. Com essa constatação, o humorista Murilo Couto, que faz parte do elenco do The Noite, do SBT, estreia a campanha de O Melhor Comercial do Brasil 2020, para lembrar aos criativos do mercado publicitário que influência mesmo é ganhar o prêmio que valoriza o filme mais criativo do ano. Nas peças, Murilo lembra que para participar basta ter uma ideia de peso e veicular o comercial até o final do ano no SBT. Depois é torcer para que o júri de mercado, que reúne importantes executivos de agências e anunciantes, eleja o filme de sua agência e marca. Além do troféu e de todo o destaque no mercado, os vencedores ainda ganham um pacote para o Cannes Lions 2021, com tudo pago pelo SBT.
Com criação da agência Giusti, a campanha se utiliza do humor ao trazer referências de hits do momento do Tik Tok. O filme brinca ainda com uma parodia da música dos elefantinhos, ressignificando a letra para: “Um comercial influencia muita gente, o MELHOR COMERCIAL influencia muito mais”. A assinatura completa a ideia com “O Melhor Comercial do Brasil. Quem vence, ostenta muitos lovers por aí!”. 

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=uDLos4O4aMc

78% dos brasileiros ouvem rádio

Estudo Inside Radio 2020, realizado pela Kantar IBOPE Media, mostra que o distanciamento social ampliou a conectividade do rádio com a internet, aumentando o tempo de acesso ao meio pela web e as interações nas redes sociais. Companheiro que atravessa gerações, o rádio é um dos meios que mais se reinventou nas últimas décadas e segue emplacando a sua relevância na conversa com as pessoas e com as marcas. 78% dos brasileiros, de 13 regiões metropolitanas pesquisadas, ouvem rádio. E não é pouco. Desses, 3 em cada 5 escutam rádio todos os dias e passam 4 horas e 41 minutos diariamente consumindo o meio.
O meio atinge os perfis mais variados, a média de consumo entre as faixas etárias é alta e demonstra a capacidade do rádio de conversar com audiências de diferentes devices. Acessado em diferentes locais e equipamentos, 78% ouvem rádio em casa, 18% no carro e 3% no trabalho. O destaque está entre os que têm entre 20 a 49 anos, entre eles 83% escutaram rádio nos últimos 30 dias.
O tradicional aparelho de rádio não saiu de moda, já que 81% consome o meio por aparelho radiofônico, que também inclui o rádio do carro, mas a disputa com as outras plataformas se acirra: 23% dos ouvintes escutam o rádio pelo celular, 3% pelo computador, e 4% em outros equipamentos. "O espaço que outros devices estão ganhando, como smarthphones, tablets, notebooks e smart tvs, demonstram o crescimento do acesso ao rádio na web. 9% da população ouviu o meio pela internet nos últimos 30 dias. Passaram 2 horas e 55 minutos ligados no rádio e esse tempo médio aumentou em 15 minutos em relação ao ano passado", explica Adriana Favaro, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Kantar IBOPE Media. "Entre os ouvintes, 16% escutam rádio quando acessam a internet. Quando observamos o perfil social de quem acessa o rádio online, se destacam as classes AB, 64%, e os mais jovens", completa Adriana.
Com relação à publicidade no rádio, o estudo mostra que o rádio apresentou no 1ª semestre de 2020 um total de mais de 5200 anunciantes, distribuídos em mais de 6200 marcas. Desses, 2700 anunciantes são exclusivos, veiculando publicidade somente no meio. Para marcas exclusivas, esse número chega a 3093. Foram 2232 novos anunciantes no meio durante o período, ou seja, que não haviam feito publicidade em rádio no 1ª semestre de 2019. Para novas marcas, esse número chega a 2924.

Volkswagen apresenta o Taos com uma camuflagem vibrante

A Volkswagen revelou hoje imagens exclusivas do Taos, o novo SUV da marca exibido sob uma camuflagem inovadora e moderna, em tons de "Blue Jewel" e "Dark Shadow". O design da camuflagem foi criado por José Pavone, Chefe de Design da América do Sul, e sua equipe para dar início a uma campanha de comunicação vibrante, duas semanas antes da World Première. Com a introdução do Taos, a empresa segue uma série de novos modelos na América Latina sob a estratégia da "ofensiva SUV". O Taos é o primeiro SUV da marca que será fabricado na Argentina para toda a região.
As imagens do Taos camuflado foram apresentadas durante o primeiro workshop virtual do modelo, feito via streaming diretamente Centro Industrial de Pacheco, na Argentina. A camuflagem reflete o New Brand Design, uma nova atitude de marca, mais humana, próxima e contemporânea.

Imagem ilustrativa da imagem BIS cria TRIS e quebra as redes sociais

O BK anuncia hoje a chegada do Mega Stacker Muçarela

O Burger King tem novidade no cardápio: o Mega Stacker Muçarela, que chega nas lojas de todo o País amanhã, 30 de setembro, conta com uma generosa fatia de muçarela empanada. “Nós sabemos que os nossos consumidores adoram novidades. Então, decidimos unir o útil ao agradável: a inovação que o BK carrega em sua cultura, a vontade dos clientes em experimentar algo diferente e a preferência dos brasileiros por essa variação de queijo. Nós quisemos deixar a muçarela ainda mais gostosa! Esperamos que todos gostem e aprovem essa nova versão de MS, que é uma edição limitada”, afirma Thais Souza Nicolau, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.

Grendene assume a marca Azaleia

Contrato de parceria com o grupo calçadista Vulcabras Azaleia pelos próximos três anos também inclui direito para criação de design da marca

A Grendene, maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais, anuncia ao mercado um contrato de licenciamento com a calçadista Vulcabras Azaleia para exclusividade na produção e comercialização dos produtos da marca Azaleia no Brasil e em qualquer outro país do mundo, exceto Chile, Colômbia e Peru, pelos próximos três anos, podendo ser renovada por um período adicional de mais três anos. "Além de produzir e comercializar os produtos da marca, também seremos responsáveis pela criação de designs dos produtos", explica Alceu Albuquerque, diretor de Relações com Investidores da Grendene.

Campanha de marketing reverte venda de tintas em favor do Hospital do Amor

Focada em beneficiar uma das maiores referências no tratamento do câncer no Brasil, a Brasilux Tintas irá reverter as vendas de cada galão/tinta da linha Verde Esperança para o Hospital de Amor, sediado em Barretos/SP. Com custo mensal de R$ 40 milhões para atender pacientes de todo o país, o hospital recebe mensalmente o aporte de 35% do SUS e precisa captar aproximadamente R$ 25 milhões para se manter. Em princípio, os recursos que virão da campanha Verde Esperança serão utilizados na manutenção da instituição e na ampliação de serviços e equipamentos oferecidos.
A campanha, que leva a assinatura da agência Motor de Propaganda,de Araraquara (SP), funcionará de forma integrada e em múltiplos canais, utilizando a mídia tradicional (impressa, rádio, televisão), redes sociais, rádio, outdoors, placas de estrada, depoimentos, ações com influenciadores e outras atividades pontuais.

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