X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Bebê de 10 meses engasga e é salvo por policiais militares


Imagem ilustrativa da imagem Bebê de 10 meses engasga e é salvo por policiais militares
|  Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A família de um bebê de 10 meses passou um grande susto na tarde deste sábado (24). Pyetro Nunes Alves se engasgou enquanto brincava dentro de casa, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, e foi salvo por uma equipe de policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Em entrevista ao Tribuna Online, o empresário e pai do menino, Thyago Costa Alves, de 33 anos, contou que Pyetro estava brincando em casa, quando o irmão mais velho dele, João Guilherme Alves, de 12 anos, percebeu que o bebê não estava conseguindo respirar. 

"Meu filho também foi um herói nessa história. Na hora que ele percebeu que o Pyetro não estava conseguindo respirar, o João pegou ele no colo e veio correndo no meu comércio. Eu tentei virar ele, bati nas costinhas, enfiei o dedo na garganta para tentar tirar qualquer coisa, mas não consegui. Foi aí que minha vizinha lembrou dos policiais no Posto 02, em Manguinhos", disse o pai.

Em pânico, Thyago levou o filho, que já estava desfalecido e começando a ficar roxo, para os policiais, que realizaram a Manobra de Heimlich na criança, técnica de desobstrução de vias aéreas muito utilizada em primeiros socorros nos casos de sufocamento.

Na hora em que Pyetro começou a reagir, os militares ainda levaram o pai e a criança para a Unidade de Pronto Atendimento mais próxima.

"Quando a médica me disse que meu filho ia ficar bem porque os policiais agiram rápido, saiu um peso das minhas costas. Foi um alívio muito grande. Minha mulher ficou em choque, nós ficamos em pânico com a possibilidade de perder nosso filho", lembrou Thyago.

O empresário afirmou que vai levar Pyetro ao posto dos policiais, neste domingo (25), para agradecer pessoalmente pelo salvamento de seu filho. "Vou levar ele lá, para os policias verem que ele está bem e para mostrar minha gratidão". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: