X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Bebê de 1 ano e 9 meses morre engasgado com pirulito


Uma criança de 1 ano e 9 meses morreu engasgada com um pirulito em Montes Claros, no Norte de Minas. Ele recebeu atendimento médico em dois hospitais, mas não resistiu.

Imagem ilustrativa da imagem Bebê de 1 ano e 9 meses morre engasgado com pirulito
Lucas Gabriel morreu após engasgar com pirulito |  Foto: Acervo Pessoal



De acordo com a família, a criança estava em casa, quando um dos irmãos deu o doce para o menino. O pirulito estava em uma sacolinha de lembrança do aniversário de um primo realizado no domingo (19). As informações são do G1.

“Eles estavam com a mãe em casa quando ela saiu para ir no quarto, o irmãozinho entregou o pirulito. Ele começou engasgar e foi atrás da mãe, ela puxou o palito e a bolinha continuou na boquinha dele”, afirmou a tia do garoto.

O tio, que também estava em casa, tentou desengasgar o sobrinho e pediu ajuda em um posto policial que fica na rua da casa da família. Segundo o boletim de ocorrência, o menino não conseguia falar e estava desfalecido. Ele foi colocado em uma viatura da Polícia Militar e foi encaminhado para o Hospital Aroldo Tourinho, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Em seguida, o menino foi transferido por uma equipe do Samu para a Santa Casa. Em nota, a assessoria da Santa Casa de Montes Claros informou que ele deu entrada em estado gravíssimo e respirava com ajuda de aparelhos.

“A criança foi submetida a uma broncoscopia para retirada do corpo estranho, sendo necessário a realização de traqueostomia. Após procedimento, a criança manteve-se em estado gravíssimo e com sinais de choque. O paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória não responsiva às manobras de ressuscitação”, informou o hospital.

O óbito foi confirmado às 20h48. O corpo do menino está sendo velado na casa da família no bairro Tancredo Neves. O horário do enterro ainda não foi divulgado.

Lucas Gabriel era o caçula de quatro irmãos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: