X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bayern vence o Borussia e abre sete pontos na liderança do Alemão


Imagem ilustrativa da imagem Bayern vence o Borussia e abre sete pontos na liderança do Alemão
|  Foto: FC Bayern Munchen/Twitter

Sete pontos de vantagem na liderança e a impressão de que a busca por alcançá-lo no topo ficará, mais uma vez, para a temporada seguinte. Nesta terça-feira (26), o Bayern de Munique visitou o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park e venceu os vice-líderes por 1 a 0, pela 28ª rodada da Bundesliga, dando um passo importante rumo ao oitavo título consecutivo na competição.

O triunfo, construído com um golaço de Joshua Kimmich ainda no primeiro tempo, ampliou a diferença entre as equipes na tabela e mostrou a força de um Bayern que, em três rodadas desde a retomada do torneio, venceu todas.

Jogando em casa, apesar de não poder contar com os 81.000 torcedores que certamente estariam presentes para ver o clássico, a equipe do técnico Lucien Favre pressionou os visitantes no início do jogo e chegou perto de abrir o placar, mas Boateng evitou o gol de Haaland quase em cima da linha.

Artilheiro da Bundesliga com 27 gols, o polonês Robert Lewandowski também esteve próximo de mexer no marcador. Seu conterrâneo Lukasz Piszczek, porém, fez o mesmo que Boateng e salvou o Dortmund.

Com a movimentação constante de seus homens de frente, Haaland, Hazard e Brandt, o Borussia abria espaços para as chegadas em velocidade pelos lados de seus alas, Hakimi e Raphael Guerreiro, este um dos destaques do time desde a volta do campeonato.

O Bayern igualou o jogo quando passou a ficar mais com a bola no pé, trabalhando a posse pacientemente até criar oportunidades. As jogadas buscavam quase sempre a referência da equipe no ataque, Lewandowski, que esperava a aproximação de Thomas Müller ou dos pontas Koman e Gnabry para agredir a defesa dos donos da casa pelo centro. Em uma dessas trocas de passe à frente da área adversária surgiu o gol que abriu o placar e definiu a vitória do Bayern.

Kimmich tocou para Müller, que bucou Koman no pivô. O zagueiro Hummels conseguiu fazer o corte por baixo, mas a bola sobrou novamente no pé de Kimmich, que viu Bürki adiantado e encobriu o goleiro para marcar um belo gol no Signal Iduna Park. Foi o primeiro gol sofrido pelo Dortmund em três partidas desde a retomada da Bundesliga.

Desde que chegou ao Bayern de Munique, em 2015, Joshua Kimmich era visto como o substituto natural de Philipp Lahm. O que se mostrou uma visão acertada da parte do então técnico Pep Guardiola, que viu no jovem alemão a versatilidade necessária para aproveitá-lo em diferentes posições.

No clube, Kimmich já atuou como zagueiro, lateral-direito e meia, sua posição de origem e que cumpre atualmente com a função de ser o termômetro do meio-campo da equipe bávara no time de Hansi Flick, como Lahm fazia quando virou meio-campista com Guardiola.

Com o 1 a 0 no placar e a possibilidade de ver o Bayern disparar, Lucien Favre lançou o Borussia Dortmund ao ataque no segundo tempo. Com a opção de fazer cinco alterações, colocou em campo Jadon Sancho, Emre Can, Mario Götze, Axel Witsel e Giovanni Reyna, todos atletas de características ofensivas.

Mas os bávaros, mesmo com os donos da casa ganhando terren à medida que trocavam mais passes e igualavam a posse de bola (terminou 50% / 50%), foram capazes de segurar a vantagem e ainda chegaram perto de ampliar o placar, com Lewandowski acertando a trave.

O triunfo coloca o Bayern com sete pontos de diferença para o vice-líder Dortmund na liderança da Bundesliga, faltando seis rodadas para o fim da competição. Com os concorrentes cada vez mais distantes, só a Covid-19 parece ser capaz de frear o oitavo título consecutivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: