X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Bares e restaurantes só poderão funcionar até as 22 horas em cidades de risco moderado


Imagem ilustrativa da imagem Bares e restaurantes só poderão funcionar até as 22 horas em cidades de risco moderado
Restaurante vazio: perdas com a pandemia

O crescimento do número de casos ativos de Covid-19 no Espírito Santo fez com que o governo adotasse novas medidas de restrição para as cidades de risco moderado. O governador Renato Casagrande anunciou, na tarde desta sexta-feira (20), que os bares e restaurantes nesses municípios vão poder funcionar até as 22 horas, de segunda a sábado.

Já no domingo, o governador informa que o funcionamento será reduzido até as 22 horas, nessas cidades classificadas como risco moderado para transmissão do novo coronavírus.

O novo horário de funcionamento desses estabelecimentos começa a valer na próxima segunda-feira (23), quando entra em vigor o novo mapa de risco das cidades capixabas.

Dessa maneira, a restrição no horário de abertura de bares e restaurantes na próxima semana já ocorre em Vitória, Cariacica, Viana, Barra de São Francisco e Ecoporanga que estão nesse grupo de risco moderado.

"Estamos dando um alerta à população. ‘olha, estamos com problemas’ e esse problema pode se agravar se não tivermos a participação e colaboração de todo mundo. Então, neste momento, as limitações são pequenas. Estamos estabelecendo uma limitação para bares e restaurantes porque é um ambiente que não se manteve controlado. As pessoas nesses locais, elas, naturalmente, precisam tirar as máscaras. Elas se alimentem, bebem, confraternizam e se aproximam mais e, de certa forma, falta esse cuidado para evitar o contágio", disse Casagrande.

Nesta semana, não houve mudanças para o funcionamento do comércio. “Na atividade do comércio, que tem um controle maior, um ambiente mais controlado, o proprietário do estabelecimento e os trabalhadores podem e devem controlar esse ambiente com a quantidade de pessoas que entram, uso de máscara e higienização de mãos”, explica.

No entanto, o governador ainda ressalta que as medidas qualificadas nas cidades de risco moderado podem ser alteradas a cada semana, a partir de agora, junto com a divulgação do novo mapa de risco
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: