X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Bandidos roubam veículo e ameaçam aposentado na Serra


Imagem ilustrativa da imagem Bandidos roubam veículo e ameaçam aposentado na Serra
Imagens da caminhonete na região após o roubo |  Foto: Divulgação

Após ter sua caminhonete roubada, um aposentado de 51 anos, ainda recebeu ligações de bandidos que ameaçaram e pediram dinheiro para devolver o veículo, sem que ele fosse desmanchado. O roubo aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no bairro São Diogo II, na Serra.

O aposentado, Sandro Shules, contou que estava dentro de casa e o filho mais novo, de 19 anos, estava na rua, em frente a casa, esperando para saírem. Quando ele saiu, percebeu que o filho estava encostado na parede e que dois homens estavam saindo com o carro.

"Meu filho contou que dois homens chegaram, eles pareciam ser jovens, e um deles apontou a arma para sua cabeça e já mandou ele encostar na parede. Nisso, eles entraram na minha caminhonete e fugiram. Deu para perceber que o que estava conduzindo não sabia muito bem dirigir, pois teve dificuldades para sair com o carro", explicou o aposentado.

Depois do roubo, a vítima começou a receber ligações de um número desconhecido, pedindo R$ 10 mil para devolver o carro ou então irião desmanchar. Os bandidos ainda foram além, ligaram para a mãe do aposentado, uma senhora de 74 anos, e para a irmã. Eles as ameaçaram de morte e pediram R$ 6 mil ou então iriam matá-las.

O carro, que foi comprado recentemente, estava sem seguro e era financiado. O aposentado conta que está desesperado e se sentindo sem segurança.

"Eu troquei o carro e não deu para fazer seguro. Agora eles ameaçaram minha vida, da minha família. Falaram o endereço delas, o meu e disseram até meu CPF. Minha esperança é encontrar esse carro", contou.

O aposentado também contou que está muito revoltado com a situação. Segundo ele, muitos assaltos vêm acontecendo na região e que os moradores precisam conviver com roubos constantes e que não há policiamento no bairro.

" Acho uma vergonha um bairro com tantos roubos e nao ter policia. Já tivemos muitos outros roubos e nada", disse.

Moradores da região também reclamaram da situação. Eles contam que até cachorros são roubados no local.

Em nota, a Polícia Militar informou que realiza policiamento ostensivo diariamente em toda a região. "Vale lembrar que as ações de reforço da PM são realizadas de forma estratégica, conforme aponta o mapa do crime, que indica os locais com maior incidência de ocorrências.

Portanto, é importante que toda suspeita ou ocorrência de crime em andamento uma viatura seja acionada via Ciodes (190), para que o comando da região tenha melhor conhecimento da necessidade do local", disse a nota.

Além disso, o comando da 5ª Companhia do 6º Batalhão ressaltou que está à disposição da comunidade para conversar e avaliar o que pode ser alterado nas ações realizadas no local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: