Notícias

Polícia

Bandido com mais de 30 passagens pela polícia é preso após assaltar Transcol


Um bandido com mais de 30 passagens pela polícia foi preso na manhã desta segunda-feira (15) em Cariacica. O jovem de 24 assaltou, sobretudo as passageiras mulheres que estavam no coletivo 596 (Terminal Carapina x Cariacica Sede), com uma arma falsa. Na ação, ele levou três bolsas e quatro celulares. No entanto, foi apreendido pouco depois no bairro Nova Rosa da Penha I. 

Segundo a trocadora do coletivo, que preferiu ter a sua identidade preservada, o ônibus saiu do Terminal de Carapina pouco antes das 7h desta segunda (15). No momento, haviam cerca de dez passageiros no ônibus.

"Ele havia embarcado no ônibus no Terminal e anunciou o assalto antes de chegar no trevo de nova Rosa da Penha, na Rodovia do Contorno, em Cariacica", relembrou a trabalhadora.

Trocadora do ônibus da linha 596, que foi assaltado na altura do bairro Nova Rosa da Penha I, em Cariacica (Foto: Kananda Natielly/AT)
Trocadora do ônibus da linha 596, que foi assaltado na altura do bairro Nova Rosa da Penha I, em Cariacica (Foto: Kananda Natielly/AT)

Após terem sofrido o assalto, as passageiras do ônibus entraram em contato com a polícia e passaram as características do bandido aos policiais. Minutos depois, o jovem de 24 anos foi encontrado nas ruas do bairro Nova Rosa da Penha com uma mochila nas costas e a arma falsa da mão.

Ao avistar os policiais, o bandido empreendeu fuga. Os policiais conseguiram prendê-lo pouco tempo tempos em um terreno baldio no mesmo bairro. Ele não ofereceu resistência. 

Como a 4ª Delegacia Regional de Cariacica passa por reformas, o bandido foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Vila Velha.