Luiz Mantovani


Bandeira branca no Fla!

Presidente do Flamengo Eduardo Bandeira da Mello. (Foto: Divulgação)
Presidente do Flamengo Eduardo Bandeira da Mello. (Foto: Divulgação)
Tem muita gente pedindo a cabeça do técnico Barbieri. Mas o presidente Bandeira resiste em demiti-lo. Em relação ao futebol, essa é uma das raras vezes em que ele está certo. Mandar Barbieri embora agora para contratar quem? Os nomes citados por aí é pura enganação. Levir Culpi, então, é piada!

Seus últimos trabalhos fracassaram e até lá no Japão acabou demitido. Mudanças deveriam ter sido feitas antes, logo que Rueda saiu. Agora, o jeito é esperar o próximo ano e contratar Renato Gaúcho, que já avisou sobre sua decisão de não renovar com o Grêmio.

Fala-se muito em Abel. Embora seja um treinador experiente, como Luxemburgo, não tornará o Flamengo tão competitivo. No Fluminense, mostrou erros e acertos. Da mesma forma que o atual técnico Marcelo Oliveira. Com ele no comando, o Fluminense, enfraquecido tecnicamente, vem tendo um desempenho até melhor do que na época do Abelão.

O Flamengo precisa, sim, tratar desde já da reformulação de seu elenco. Essa turma aí não ganhou nada expressivo. Será inadmissível começar a próxima temporada com os mesmos laterais. Os quatro devem ser dispensados. E lembrar que recentemente o contrato de Rodinei foi renovado por quatro anos!

Renato é um cara que sabe motivar e trabalhar com o grupo de jogadores. Ele se faz respeitar e tem sempre o comando. O Flamengo precisa de alguém assim. Até que nesse aspecto, o Abel empata com ele. Mas, no geral, considero Renato mais adequado para o momento.