X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Bancária que teve bebê em UTI vai passar por traqueostomia


Imagem ilustrativa da imagem Bancária que teve bebê em UTI vai passar por traqueostomia
Thaisa André Esteves Trabach continua internada na UTI após uma cesárea de urgência. |  Foto: Acervo da família

A bancária Thaisa André Esteves Trabach, de 33 anos, que foi diagnosticada com Covid-19 e teve um parto de urgência na UTI, será submetida a uma traqueostomia no hospital particular de Vila Velha onde está internada desde o final de outubro.

De acordo com o marido de Thaisa, o procedimento deve ser realizado entre hoje e amanhã. “Assinei a autorização ontem e será feito assim que o plano liberar”, disse o empresário Fabrício Trabach Lacerda.

O marido explicou que a traqueostomia vai trazer um pouco de conforto à Thaisa. “Ela já está há 18 dias no tubo e quanto mais tempo sedada, maiores os riscos para o cérebro. O tempo limite já foi. Agora, por questão de segurança, terão que fazer esse procedimento. Eles têm tentado diminuir a sedação, mas ela fica muito agitada e isso acaba machucando por dentro e a pressão sobe. A traqueostomia trará mais conforto e creio que, ao diminuir a sedação, sem aquele tubo na garganta, ela ficará menos agitada”, explicou.

Imagem ilustrativa da imagem Bancária que teve bebê em UTI vai passar por traqueostomia
O bebê, João Guilherme, nasceu na tarde da última segunda-feira (6) e está na Utin do mesmo hospital. |  Foto: Acervo pessoal

Fabrício disse ainda que é estável o quadro de saúde do filho João Guilherme, de 18 dias, que nasceu de cesárea na UTI. O bebê testou negativo para Covid-19, mas permanece na Utin do mesmo hospital onde a mãe está internada.

“Estão monitorando a hipoglicemia, mas está tudo controlado. Ganhou 50 gramas de sexta para segunda, está com 1,650 kg. Desde domingo está sem ajuda do respirador. Em um quadro geral, está bem”, afirmou.

O empresário pede orações para a mulher. “Peço que orem para que a cirurgia seja bem-sucedida e que a traqueostomia seja um alívio e conforto pra ela. No mais, os rins estão funcionado bem, como os outros órgãos também. Deus é bom o tempo todo e suas misericórdias não tem fim. Que Deus nos fortaleça e que ela seja um testemunho vivo do cuidado e amor de Deus!”, disse Fabrício.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: