Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Bancada federal quer adiar eleição?

| 26/06/2020, 08:50 08:50 h | Atualizado em 26/06/2020, 09:01

A maioria da bancada federal capixaba é a favor do adiamento das eleições. Com exceção do deputado Evair de Melo, que não se posicionou, todos os outros nove deputados defendem que a eleição não seja em outubro, por conta da pandemia, mas nem todos fecham com o texto aprovado no Senado.

A PEC que adia as eleições para 15 e 29 de novembro chegou ontem à Câmara Federal, mas já enfrenta resistência, principalmente por parte do Centrão. A deputada Norma Ayub (DEM) disse que é a favor, mas vai esperar definição do partido.

Amaro Neto também é a favor, mas disse que o Republicanos deve fechar questão em manter para outubro. Lauriete Rodrigues (PSC) defende que o 2º turno seja em dezembro e Soraya Manato (PSL) que o horário de votação seja estendido. Evair de Melo (PP), que é vice-líder do governo, disse que o governo não vai interferir e que o PP deve liberar a bancada.

Sem consenso ainda
De acordo com o deputado federal Ted Conti, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, ainda está negociando com os partidos para reduzir a resistência à PEC, que adia as eleições, da forma como ela foi aprovada no Senado – na Câmara precisa de 342 votos. Coordenador da bancada, Josias da Vitória disse que ainda não há data marcada para votar.

Protesto em Kennedy
Cerca de 30 pessoas, entre elas advogados e lideranças, fizeram um protesto, ontem, na frente do Fórum de Presidente Kennedy, Sul do Estado. Com cartazes, bandeiras, buzinaço e carreata, eles protestaram contra a integração da comarca à de Marataízes – ato definido pelo Tribunal de Justiça. Outros municípios já fizeram manifestações semelhantes.

Imagem ilustrativa da imagem Bancada federal quer adiar eleição?
|  Foto: AT
O voto das redes sociais
O Republicanos começou, nesta semana, treinamento online sobre “Redes sociais na campanha” com todos os pré-candidatos da sigla. Eles recebem dicas de uso das mídias digitais, produção de conteúdo, planejamento e estratégia. Com a pandemia, a tendência é de que a campanha concentre nas redes.

PV vai lançar deputado em Linhares
O deputado estadual Marcos Garcia é o nome do PV para disputar a Prefeitura de Linhares neste ano. O anúncio da pré-candidatura será no próximo dia 4, por parte do presidente estadual do PV, Fabrício Machado. Além dele, outros nove pré-candidatos terão o nome lançado na ocasião.
Em alguns municípios, ainda não há consenso, como em Cariacica e Vila Velha.

Inquérito contra Rodney Miranda é arquivado
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez ontem uma coletiva para anunciar o arquivamento do inquérito contra seu secretário da Segurança, Rodney Miranda, e seu retorno ao cargo – ele se afastou por 15 dias, durante as investigações. A Polícia Civil concluiu que não havia indícios sobre desvio de recursos e nem grampo ilegal por parte de Rodney e que, ao ser questionado, o primo do governador, Jorge Caiado, autor das denúncias disse que “ouviu falar” do desvio e achou estar sendo grampeado porque o celular tinha ruídos.

Galeria

E fica por isso mesmo?
Durante a fala, o governador Ronaldo Caiado disse que seu primo – Jorge Caiado, autor das denúncias – jamais teve o intuito de prejudicar alguém. “Assunto encerrado, matéria vencida”, escreveu o governador.

Empréstimo congelado
O vereador de Vitória Leonil Dias fez um projeto que prevê congelar cobrança de consignados no pagamento de servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas.

Audiência da previdência
Os vereadores de Vitória Cleber Felix, Sandro Parrini, Roberto Martins, Mazinho dos Anjos e Davi Esmael fazem hoje, às 16h, audiência pública sobre a reforma da Previdência municipal. Câmara vai transmitir.

CPI das escolas privadas
Mudança no regimento da Assembleia prevê que o presidente pode autorizar a abertura de CPIs acima do limite – que são 5 –, se for constatado “relevante interesse público”.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: