search
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

Balanço das ondas vira música em defesa dos oceanos
Propaganda

Balanço das ondas vira música em defesa dos oceanos

Cerveja Corona lança a música “Listen to the Ocean”

A Cerveja Corona, em parceria com a ONG Parley for the Oceans, lança a música “Listen to the Ocean”, hino que reflete o pedido de ajuda que os oceanos têm enviado contra a poluição marinha pelo plástico.Campanha assinada pela agência Africa foi inspirada no movimento do mar da Barra da Tijuca, RJ, e com o som do próprio mar usado como base para a melodia, a música foi especialmente pelo ex-surfista e músico californiano Donavon Frankenreiter, com a participação da cantora brasileira Ceu, durante a etapa do Campeonato Mundial de Surfe, que aconteceu em 20 de junho. Como parte da iniciativa de combate ao plástico nos oceanos, cada hashtag (#listentotheocean) postada ou compartilhada nas redes sociais no período até 8 de julho será transformada em 10m2 de praia limpa. Confira.

O poder da TV no mundo conectado

Assunto de grande discussão no mundo da comunicação, “O poder da TV no mundo conectado” foi debatido em evento realizado pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Espírito Santo (Sertes) na manhã de ontem, no Cinemark Vitória, a partir de dados de pesquisas da Kantar IBOPE Media apresentados pela diretora comercial Sul e Sudeste da Kantar, Giovana Alcantara.
Indicadores apontam, segundo Giovana, que atualmente 96% das pessoas assistem TV em um aparelho de televisão por meio de um serviço online semanalmente e 52% pagam por TV/vídeo por assinatura. Além disso, 89% leem notícias em um jornal impresso ou online via aparelho móvel semanalmente.
"Entre essas pessoas, as mídias tradicionais mantém posição de destaque em credibilidade. Ainda que em constante mudança e em evolução tecnológica, os consumidores se mantêm fiéis a determinados hábitos e comportamentos, o que confirma a força da TV como um dos principais meios de comunicação, mesmo na era da conectividade”, explica Giovana.
Nesse contexto, a diretora da Kantar IBOPE Media ressalta a importância dos veículos de comunicação produzirem conteúdos que realmente chamem a atenção de seus públicos.
"É interessante ressaltar que estamos em uma nova era do consumo, na qual o consumidor está mais consciente, seja em relação ao meio ambiente, aos serviços que usa ou mesmo com a forma como se relaciona com o mundo. Hoje, conta mais uma experiência vivenciada do que a conquista de um produto e isso reflete na maneira em que essas pessoas consomem mídia. Com o bombardeio constante de informação, o indivíduo passa a reter somente aquela informação que ele considera relevante para si. Por isso, é cada vez mais importante para os meios de comunicação produzir conteúdo realmente relevante para as pessoas – algo que valha a experiência", destacou.
O evento reuniu anunciantes, professores de cursos de comunicação, profissionais de veículos de comunicação e publicitários.

Banestes lança aplicativo para abertura digital de contas

O consumidor conectado realiza diversas ações pelo celular, inclusive transações bancárias. E o Banestes acaba de anunciar mais uma facilidade: a Abertura Digital de Contas, feita por meio do aplicativo “Abre Conta Banestes”, via smartphone. Com apenas um documento, e em cerca de 10 minutos, o cliente finaliza o cadastro no App, tendo a garantia da segurança das informações, que são criptografadas.
De acordo com o presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, o aplicativo reforça o intenso processo de modernização que o Banco tem vivido nos últimos anos. “O Banestes lançou, nos últimos anos, vários serviços no ambiente on-line, com foco na melhor experiência para o cliente, já que este é um ambiente que promove maior comodidade e agilidade. O Aplicativo Abre Conta Banestes é mais uma entrega que confirma o nosso propósito de Crescermos Juntos, dando atenção especial à Experiência do Cliente e à Inovação”, ressaltou.

SBT estreia temporadas inéditas de Sobrenatural e Henry Danger

No próximo sábado, 06 de julho, novas temporadas inéditas das séries Sobrenatural e Henry Danger estreia. Às 12h30, a emissora exibe a 2ª temporada de Henry Danger. Já na 14ª temporada de Sobrenatural, irá ar na madrugada de sábado para domingo, à 1h30.

Sony Music comerciliza artigos dos artistas e aproxima fãs dos seus ídolos

Sabe aquela pulseira que o seu cantor preferido sempre usa ou o colar que faz parte do figurino de todos os shows? Os elementos que criam identidade e se tornam referência de um artista agora fazem parte da vitrine da Fan Stage Store, loja online da Sony Music Brasil, lançada em abril pela sua vertical de Business Development.
O objetivo é aproximar os fãs do universo do artista, pelo sentimento de pertencimento e reconhecimento entre tribos.
As BFFs Girls, trio de música pop, inauguraram a plataforma e os artigos mais vendidos foram os famosos pingentes da amizade, seguidos pelos pop sockets, camisetas e bonés. Brevemente, artigos dos integrantes da banda Natiruts e da dupla Fernando e Sorocaba também estarão disponíveis na plataforma.
"Mais do que aquela faixa usada apenas durante os shows, apresentamos produtos que podem fazer parte do dia a dia das pessoas. Criar conexões entre artistas e seus públicos é a nossa essência e a Fan Stage Store é um importante canal para tornar possível essa experiência", destaca Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music Brasil.

Atrações de férias no Shopping Vitória

O Shopping Vitória conta com duas atrações para as férias escolares de julho: o game Arkave, plataforma única e inédita de jogos em Realidade Virtual no Brasil, e o espaço Dragon Land, recheado com bolinhas coloridas e escorregadores para a criançada. As atrações funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 21h30.

Guerra das maquininhas

Em meio à "guerra das maquininhas", as empresas que oferecem leitores de cartão de crédito e débito recentemente adotaram diversas estratégias para atrair novos clientes, como redução das taxas e isenção de aluguel. Sem alterar preços, taxas e condições e usando do bom humor, campanha da SumUp discute a importância de falar a verdade, sem uso de letras miúdas ou asteriscos. As peças da camapanha nas redes sociais da fintech convidam consumidores a questionar satisfação dos usuários das maquininhas. Ao longo de quatro semanas, serão publicados vídeos humorados e imagens com depoimentos, mostrando exemplos cotidianos de pessoas atingidas por asteriscos ou letras miúdas.

Descontos de até R$ 2 mil na promoção da Samsung

A campanha ‘Só a Samsung Tem’, que destaca o pacote de diferenciais da nova linha de TVs 4K da Samsung, modelo RU7100, inclui também a promoção ‘Samsung é + 4K’, em que o consumidor que comprar uma TV 4K de 55 a 75 polegadas ganha até R$ 2 mil de desconto na compra de uma segunda TV 4K de 50 polegadas.
Com linguagem descolada e leve, os filmes, que contam com letterings impactantes e trilha sonora envolvente, com a música ‘Better (Than Ever)’, da cantora norte americana Olly Anna. “Nessa campanha, queremos comunicar os benefícios dos televisores Samsung e, com a promoção, proporcionar um desconto especial para que os consumidores possam aproveitar todos os diferenciais dos produtos Samsung”, ressalta Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.


últimas dessa coluna


Propaganda

Talento capixaba e prêmio com a criação de rótulos

Valorização dos artistas locais nos rótulos da Dry Cat Muitas pessoas podem não saber, mas a primeira destilaria urbana de Gin do Brasil é capixaba. A Dry Cat Destilaria fica aqui mesmo, na …


Propaganda

Havaianas lança linha global Pride e faz manifesto a favor do amor

Em nova campanha, Havaianas comemora o Dia do SIM Dando continuidade ao lançamento de sua primeira linha Pride, Havaianas lançou sua campanha global após anunciar uma série de iniciativas que …


Propaganda

Nestlé e SBT lançam campanha de conscientização sobre hábitos saudáveis

Eliana, Cris Poli e talentos do SBT são embaixadores da ação No atual cenário, as famílias estão convivendo mais tempo em casa e têm o desafio de conciliar trabalho, atividades domésticas, …


Propaganda

Consumo de rádio aumenta e vira assunto nas redes sociais

Ouvir música, se distrair e se informar são as principais motivações Mesmo com as mudanças causadas pela pandemia de Covid-19 no dia a dia do brasileiro, o consumo de rádio segue forte na …


Propaganda

Pesquisa mostra que consumidor vê ações promocionais como oportunidade de economia

Dinheiro para mudar de vida, casa dos sonhos e contas pagas são os prêmios mais valorizados O núcleo de promoção e inteligência da MKT House, agência de live marketing, desenvolveu em parceria …


Propaganda

Volkswagen faz mudanças na marca

Volkswagen inicia com o Nivus o uso do novo design de marca A Volkswagen do Brasil dá início, com o lançamento Nivus, à aplicação de seu novo design de marca no país. Ele é a tradução do …


Propaganda

Quais são as marcas mais lembradas na quarentena?

Na era das lives, empresas que anunciam nessa nova forma de entretenimento se destacam As lives tomaram conta da rotina das pessoas na quarentena. Sem a opção de sair de casa devido ao isolament…


Propaganda

SBT Online faz live com Tiago Abravanel e convidados

Projeto visa arrecadar doações para a AACD Hoje às 20h, o digital do SBT fará uma Live bem animada com o Tiago Abravanel, a "Live na Abravalândia" com o objetivo de arrecadar doações para a …


Propaganda

SBT lança plataforma digital exclusiva para público infanto-juvenil

Projeto TV ZYN é exclusivo para Youtube, Tik Tok e Instagram O SBT, que já é o maior produtor de conteúdo voltado ao público infanto-juvenil na TV aberta, agora lança uma propriedade para …


Propaganda

Pesquisa inédita aponta tendências de sentimentos e comportamentos dos brasileiros

Pesquisa Sentidos e Simbolismos revela o esforço de adaptação dos brasileiros ao momento vivido frente ao Coronavírus Mais de 70% dos brasileiros acreditam que os acontecimentos relacionados à …


Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados