X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Aventura na selva amazônica


Diz a lenda que há uma árvore, no meio da Floresta Amazônica, que pode curar todas as doenças. Mas, nas mãos erradas, um grande mal pode ser libertado. Essa é a história de “Jungle Cruise”, aventura estrelada por Dwayne “The Rock” Johnson e Emily Blunt, quinta-feira (29) nos cinemas.

No filme, inspirado na atração do Magic Kingdom, na Disney, Johnson é Frank, um capitão de um barco de uma atração turística totalmente fantasiosa, que conhece a dra. Lily Houghton (Emily Blunt), uma exploradora que não vai medir consequências para provar que a tal lenda é verdadeira.

Mas, para se aventurar pela floresta, ela e seu irmão (Jack Whitehall) vão precisar de um guia. Entra em cena Frank para comandar seu barco a vapor por águas traiçoeiras, vegetação exuberante e animais selvagens.

Imagem ilustrativa da imagem Aventura na selva amazônica
"Jungle Cruise”, aventura estrelada por Dwayne “The Rock” Johnson e Emily Blunt, estreia quinta-feira (29) nos cinemas. |  Foto: Divulgação

Mas há também outros perigos nessa expedição: uma tripulação de soldados amaldiçoados, um homem em busca de poder e glória e um empresário sem escrúpulos.

“Em 1955, quando o primeiro parque foi inaugurado, 'o Jungle Cruise' foi um dos bebês de Walt Disney. Poucas pessoas sabem disso, mas ele próprio foi o primeiro capitão no primeiro passeio – ele investiu muito tempo, amor, cuidado e paixão – e aqui estamos nós, décadas depois, com esta oportunidade de criar algo especial”, disse The Rock sobre o projeto, orçado em US$ 200 milhões.

Questionado sobre o uso de dublês, o ator de 49 anos, brincou que nem mesmo ele é capaz de fazer tudo sozinho. “Fazer ou não suas próprias cenas de ação não torna um ator mais legal ou melhor. Acontece que eu faço todas as minhas próprias acrobacias, porque sou muito incrível”, disse, aos risos, em entrevista recente.


CURIOSIDADES


Na Disney

“Jungle Cruise” é inspirado em uma das mais antigas atrações do complexo de parques da Disney, inaugurada em 17 de julho de 1955. O cruzeiro da atração é uma viagem de barco guiada pelas florestas ao redor do mundo, com destaque para Amazônia, Irrawaddy, Mianmar e os rios Nilo e Congo.

No Brasil

O cenário principal do filme que chega aos cinemas na quinta, e ao Disney + via Premier Access na sexta-feira, se passa justamente no Brasil, onde comerciantes de todo o mundo movimentam, no século XX, um mercado rio acima e abaixo para apreciar e conhecer o lugar exótico em que estão hospedados. Nesse contexto, há perigos ainda não descobertos.

Louca

Também nos cinemas como a Evelyn, de “Um Lugar Silencioso: Parte II”, a atriz Emily Blunt falou sobre sua personagem na aventura. “Havia algo sobre essa personagem. Ela está delirando, louca. Ela era tão tenaz e empolgante, determinada, de espírito livre e meio esquisita; uma personagem realmente interessante, e não apenas o tipo de donzela em perigo que você poderia imaginar neste tipo de filme. Ela é uma pioneira e isso é realmente empolgante para mim”, revelou em entrevista ao Collider.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/giiVNWmtUDI" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Ignorado

Dwayne Johnson queria Emily Blunt no papel da Dra. Lily Houghton, mas ela queria tirar férias. Então, o ator gravou um vídeo para encorajá-la. “Devo ter gravado umas cinco, ou seis vezes, porque não tinha conversado com Emily antes. Nem sequer a conhecia. Queria deixá-la saber, por meio desse vídeo, o quão importante ela era para esse filme e o quanto eu queria que ela trabalhasse nele. Foi ótimo. E não tive qualquer resposta da Emily. Ela nem respondeu. Fui ignorado”, contou o astro em entrevistas.

Filha

Aos risos, Emily Blunt falou sobre o tamanho de seu coprotagonista na aventura. “As pessoas tiravam fotos nossas no set e, literalmente, eu parecia ser filha de Dwayne Johnson”,

Astros

Edgar Ramirez (“O Dia do Sim”) vive o Aguirre, o líder de um grupo de soldados aterrorizantes na aventura. Jack Whitehall (“Bad Education”) é MacGregor, o irmão da protagonista, Dra. Lily. Ainda no elenco, Jesse Plemons (“Breaking Bad”) como um comandante em busca de poder, e Paul Giamatti como um empresário que quer dominar o negócio dos cruzeiros turísticos.

Barco em ruínas

Em “Jungle Cruise”, Dwayne Johnson, Emily Blunt e Jack Whitehall atravessam a Amazônia em um barco a vapor caindo aos pedaços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: