Atriz faz franja entrar na moda outra vez

Por Luciana Pimentel

Foi só Marina Ruy Barbosa aparecer com um corte novo de cabelo para os salões lotarem de gente querendo copiar a franjinha da atriz. O corte feito por ela é o novo campeão de pedidos e deve ser tendência no verão 2019.

O hairstylist Richard Pires explicou que tanto a franja da Marina quanto a da atriz Giovanna Lancelotti são conhecidas como “dois em um”.

“Ela tem um efeito bagunçadinho, a altura é mediana e é uma ótima opção para quem não quer fazer uma mudança muito radical. Ela começa na altura das sobrancelhas e vai aumentando de tamanho nas laterais”, ensinou.

Richard lembrou que a franja está super em alta, traz elegância e juventude. Além disso, ajuda a encobrir pequenas imperfeições do rosto e quebra o ar sério de um cabelo todo reto e jogado para trás.

E será que as cacheadas podem fazer? “Claro! Aquela franja assimétrica, que pode ser jogada de um lado para o outro, dá um resultado maravilhoso”, garante.

 

 (Penha cortou a franja de Chaian - Foto: Karoline Moreira)
(Penha cortou a franja de Chaian - Foto: Karoline Moreira)
A especialista em beleza Penha Arraz concorda e destacou que qualquer pessoa pode ter uma franja. Foi ela quem cortou a franja da modelo Chaian Reis Duarte, 29, que aderiu à tendência.

“Hoje existem várias técnicas capilares para deixar o fio do cabelo alinhado ou ondulado, permitindo que qualquer tipo de cabelo possa aderir ao corte com franja. O ponto de atenção está no formato do rosto e modelo de franja escolhido, pois eles devem combinar”, lembrou.

A pedido do AT em Família, Penha Arraz ensinou qual é a franja ideal para cada formato de rosto.

“No rosto arredondado, a franja mais indicada é a de lateral caindo pouco abaixo dos olhos. Rosto triangular combina bem com franja lateral, já que ela harmoniza com a  linha do queixo, dando um resultado bem legal”, destacou.

Se o rosto é quadrado, a franja na altura da sobrancelha e que desce nas laterais é perfeita, pois afina o rosto. “Já quem tem rosto oval pode usar a franja estilo Brigitte Bardot, pois ela valoriza os olhos”, ressaltou Penha Arraz.

Várias atrizes também aderiram à franjinha. Confira:

 (Foto: Reprodução/Jornal A Tribuna)
(Foto: Reprodução/Jornal A Tribuna)
 (Foto: Reprodução/Jornal A Tribuna)
(Foto: Reprodução/Jornal A Tribuna)