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Atendimento lento em agência de Jardim Limoeiro
Qual a Bronca?

Atendimento lento em agência de Jardim Limoeiro

Prédio que abriga a agência do INSS, na avenida Des. Mário da Silva Nunes, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra (Foto: Antonio Moreira)
Prédio que abriga a agência do INSS, na avenida Des. Mário da Silva Nunes, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra (Foto: Antonio Moreira)
“O atendimento na agência do INSS em Jardim Limoeiro está de mal a pior. No último dia 2, cheguei ao local às 10h49 e fiquei quase uma hora para conseguir retirar a senha de número I0231”, reclama o enfermeiro Rafael Spinasse, que reside no bairro.

Disse ainda que às 11 horas (horário de almoço), o atendimento fica mais lento, e a equipe que já é reduzida fica ainda menor. 

“Questionei a demora e um deles me disse que dos 40 atendentes, só havia seis, porque os demais se aposentaram”.

Rafael acrescenta que foi atendido às 14 horas e saiu de lá com pessoas na fila para pegar a senha para atendimento.

O INSS informa que a agência da Serra atende cerca de 350 pessoas por dia. Grande parte desses segurados não precisaria ir até a agência, já que boa parte da procura são por extratos ou simulação de aposentado
Rafael disse  que o órgão precisa  ampliar seu quadro e melhor seus serviços para melhor atender a população
Rafael disse que o órgão precisa ampliar seu quadro e melhor seus serviços para melhor atender a população
ria, serviços que podem ser realizados através do site.

Esclarece que o órgão tem feito um esforço concentrado para agilizar o atendimento e a análise dos requerimentos (solicitação de benefícios).

Para facilitar a vida do segurado, o INSS está empenhado em melhorar os canais remotos de atendimento. Atualmente 90, de um total de 96 serviços, podem ser feitos no telefone 135 ou no Meu INSS (site e aplicativo para celular).

Desde que começou o processo de transformação digital, 80% de todos requerimentos foram realizados pela internet ou telefone. Isso reflete uma mudança de cultura na relação entre o cidadão e o INSS e a ampliação do efetivo será feita por concurso público.

O atendimento pode ser marcado no site www.inss.gov.br ou pelo 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h.


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