Esportes

Esportes

Atacante Pedro volta ao Fluminense na Copa do Brasil


Pedro está recuperado de lesão no joelho direito e treina desde março (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Pedro está recuperado de lesão no joelho direito e treina desde março (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

O Fluminense tem uma ótima notícia para o jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Desfalque desde agosto do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o atacante Pedro voltará a ser relacionado.

O camisa 9 se recuperou tão bem fisicamente que será opção para o técnico Fernando Diniz no banco de reservas.

O longo processo de recuperação do jogador começou em 21 de setembro, quase quatro semanas após sofrer a lesão, quando realizou a artroscopia.

Pedro voltou a treinar com bola em março, ainda em separado, na transição para voltar às atividades com os companheiros.

No fim do mês passado, o jovem de 21 anos surpreendeu a todos pelo ótimo estado físico e técnico ao retornar aos treinamentos com contato. Pedro foi liberado por médicos, fisioterapeutas, fisiologistas e preparadores físicos para voltar a entrar em campo, pouco menos de oito meses após sofrer a séria lesão — pelo Brasileirão, no dia 25 de agosto, contra o Cruzeiro.

“O Pedro está perto da volta. Ele tem ido bem nos treinamentos. Muito bem mesmo. Até surpreendendo. Muito motivado. O pessoal da fisioterapia, do departamento médico e da transição fizeram um trabalho excelente com ele. Está muito forte, está equilibrado, coordenado”, comemorou o técnico Fernando Diniz.