X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

AT em Família Especial

Hospital Dia é opção para cirurgias


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Hospital Dia é opção para cirurgias

Com a alta demanda de atendimento relacionada à Covid-19 em hospitais no último ano, os Hospitais Dia se destacaram como ambiente seguro para a realização de cirurgias eletivas de pequeno e médio porte.

Na Grameg Hospital Dia, o protocolo focado na recuperação proporcionou ainda mais tranquilidade aos pacientes.

Médica anestesiologista da Grameg Hospital Dia, Elianeth Oliveira Bezerra explica que, durante a pandemia, a realização de procedimentos diagnósticos e cirúrgicos de pequeno e médio porte têm sido mais acessíveis nesses espaços.

“O Hospital Dia concentra recursos tecnológicos e humanos qualificados que fornecem cuidado à saúde de forma programada por um período necessário para recuperação total do paciente”, esclarece.

Em instituições de saúde com pacientes internados com Covid-19, o risco de infecção é maior.

A Grameg ainda segue um protocolo internacional que visa acelerar a recuperação do paciente: o sistema Eras (sigla em inglês de “Enhanced Recovery After Surgery”, que significa melhor recuperação após cirurgia).

“Desde a hora que o paciente é internado até a alta hospitalar são trabalhados protocolos para acelerar a recuperação e evitar complicações perioperatórias (antes, durante e depois da cirurgia). Isso reduz o custo hospitalar, o custo de internação e o risco de complicações”, enfatiza a médica.

Assim, o paciente pode receber alta hospitalar horas após a realização do procedimento sem necessidade de ficar internado.

Por exemplo, há casos em que pessoas que dão entrada no horário da manhã e já conseguem a liberação para ir para casa na tarde do mesmo dia.

Elianeth destaca ainda o papel do médico anestesiologista no atendimento anterior ao procedimento cirúrgico para proporcionar mais confiança ao paciente.

“Na consulta pré-operatória, o anestesiologista esclarece todas as dúvidas sobre o procedimento, deixando o paciente ciente do que será feito. Ciente quanto ao que será submetido, ele relaxa e fica mais tranquilo”, observa a médica.

Nesse atendimento, o profissional ainda analisa exames, confirma se tem alguma alergia, verifica os medicamentos, orienta o jejum antes da cirurgia e avalia a saúde do paciente.

“Toda essa avaliação torna a operação mais segura”, enfatiza Elianeth.

Imagem ilustrativa da imagem Hospital Dia é opção para cirurgias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: