X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Assembleia adesiva carros oficiais de deputados para identificação


Imagem ilustrativa da imagem Assembleia adesiva carros oficiais de deputados para identificação
|  Foto: Fernando Ribeiro/Arquivo AT 09/04/09

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) anunciou que os veículos disponíveis aos deputados estaduais foram devidamente adesivados, atendendo decisão do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TC-ES).

Em nota, a Ales destacou que, cumprindo a decisão do TC-ES, a equipe do setor de Transporte e Logística entregou, nesta sexta-feira (17), novos adesivos de identificação dos carros oficiais em posse dos parlamentares para todos os gabinetes, e que caberá a cada gabinete a adesivagem em seu carro oficial.

Além disso, a assessoria da Ales informou que a Assembleia solicitou ao Detran-ES providências sobre a possibilidade de compra de placas oficiais, mas ainda não obteve resposta definitiva a respeito.

A decisão surge pouco tempo após o deputado Capitão Assumção (PSL), se envolver em um acidente em Ecoporanga, no norte do Estado. Na ocasião, o Capitão estava utilizando um veículo oficial da Assembleia Legislativa para visitar suas bases eleitorais.

A Coluna Plenário do dia 8 de janeiro noticiou que apenas três veículos oficiais, dos deputados Sergio Majeski (PSB), Lorenzo Pazolini (sem partido) e Alexandre Xambinho (Rede), possuíam identificação, e que o carro que Capitão Assumção utilizava não possuía o adesivo.

Confira a nota na íntegra:

Os veículos à disposição dos deputados estaduais foram todos devidamente adesivados, em atenção à decisão do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCES). A Assembleia também solicitou ao Detran/ES providencias acerca do procedimento a ser adotado para realização de compra de placas oficiais, mas a resposta definitiva da autarquia ainda não foi emitida.

É de total interesse da administração da Assembleia o cumprimento da lei e das regras. E para assegurar o cumprimento pleno da decisão do TCES, a equipe do setor de Transporte e Logística entregou, nesta sexta-feira (17), novos adesivos de identificação dos carros oficiais em posse dos parlamentares para todos os gabinetes, viabilizando a substituição daqueles que eventualmente estiverem desgastados. Caberá a cada gabinete a adesivagem em seu carro oficial".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: