X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

ArcelorMittal vai reduzir produção em Tubarão


Imagem ilustrativa da imagem ArcelorMittal vai reduzir produção em Tubarão
ArcelorMittal Tubarão |  Foto: Divulgação

Na esteira da crise trazida pelo novo coronavírus, a ArcelorMittal Brasil fará adequações em sua produção. A empresa reduzirá temporariamente a produção em algumas unidades industriais em abril e decidiu pela parada, por até 45 dias, das atividades do Alto-Forno 3 na unidade de Tubarão, no Estado.

As informações são da Agência Estado, a quem a empresa depois, comunicou que o alto-forno não será paralisado imediatamente, mas não informou quando a operação será interrompida. Procurada pela reportagem do Tribuna Online, a ArcelorMittal também não informou o que vai ocorrer com os funcionários que atuam no alto-forno.

Segundo a companhia, a unidade de João Monlevade, a Mina do Andrade e algumas unidades florestais (MG) permanecerão produzindo em ritmo normal.

"Desde o início do surto, as unidades da ArcelorMittal em todo o mundo vêm adotando uma série de ações alinhadas às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Poder Público, visando apoiar na prevenção da disseminação do vírus e na redução dos riscos de transmissão da doença, dentro e fora da empresa", informou a companhia, em nota.

Dentro de casa, a companhia informou que, dentre as medidas preventivas, suspendeu eventos externos, internos e atividades com grande aglomeração de pessoas, cancelou todas as viagens a trabalho e reuniões presenciais, por exemplo.

"A empresa também adotou, nos últimos dias, o trabalho remoto para a maioria das funções administrativas, como forma de diminuir o volume de circulação de pessoas em suas dependências", destacou no texto.

"A empresa está confiante de que as medidas preventivas adotadas coletivamente pelo poder público, setor privado e sociedade irão contribuir para a contenção da pandemia, possibilitando a superação desta crise inédita que afeta todo o mundo", informou a Arcelor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: