X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Arcebispo de Vitória pede a fiéis que não se abracem ou deem as mãos em missa


Imagem ilustrativa da imagem Arcebispo de Vitória pede a fiéis que não se abracem ou deem as mãos em missa
O arcebispo de Vitória, dom Dario Campos |  Foto: Divulgação

Em uma carta divulgada pela Arquidiocese de Vitória, no fim da manhã desta quinta-feira (27), o Arcebispo Metropolitano Dom Frei Dario Campos, com orientações dos cuidados possíveis para impedir a proliferação do novo coronavírus.

Entre as recomendações feitas pelo religioso estão os pedidos para que os fiéis não deem o abraço da paz e rezem o Pai Nosso sem dar as mãos, durante as missas. 

Na carta, o arcebispo lembra que o verão e as chuvas favorecem o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti, que é o causador de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

"Isso já é motivo para tomarmos todos os cuidados possíveis: lavar as mãos frequentemente, evitar lugares com aglomeração de pessoas em ambiente fechado e muita atenção à água parada", escreveu Campos. 

O religioso, em seguida, ressalta que o mundo enfrenta mais um desafio que é o coronavírus, que se alastra pelos países.

O Brasil confirmou o primeiro caso de uma pessoa infectada com o vírus na quarta-feira (26), em um homem, morador de São Paulo.

Já o Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) descartou um caso suspeito também na quarta, mas, no mesmo dia, informou que há outro paciente que apresentou sintomas da doença e passa por exames que vão apontar se ele está ou não com o coronavírus. 

Devido a essas ameaças, o arcebispo escreveu a carta com as recomendações. Além de não dar as mãos durante o Pai Nosso e não dar abraços, o religioso ainda pede aos fiéis que recebam a Sagrada Comunhão exclusivamente nas mãos e que não distribuam e não comunguem sob as duas espécies. 

"Todos corremos menos riscos e, claro, podemos expressar nosso carinho com os irmãos com um sorrido e um rosto acolhedor. Conto com a compreensão de todos e o empenho para não sermos facilitadores na transmissão dessas doenças. Deus nos proteja e abençoe a cada um!", escreveu o arbecispo. 

Leia a carta na íntegra:

Imagem ilustrativa da imagem Arcebispo de Vitória pede a fiéis que não se abracem ou deem as mãos em missa
Carta foi escrita pelo arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos |  Foto: Reprodução Arquidiocese de Vitória

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: