Aplicativo permite economia nas compras

Você volta do supermercado e percebe que alguém mais na sua casa comprou aquele produto que faltava. Para evitar situações como essa, três jovens capixabas criaram um aplicativo gratuito de celular para revolucionar a rotina das famílias quando o assunto é fazer compras em supermercado.

Os amigos Lucas Silveira, 32, Nathan Amaral, 28, e Tiago Zani, 32, foram os idealizadores do Homeslit, um aplicativo que permite compartilhar listas de compras, avisa quando alguém da família está no mercado, permite comparar gastos mês a mês e mostra promoções dos supermercados favoritos no app.

A meta dos rapazes é conquistar usuários e estabelecimentos parceiros em todo o Brasil.

Se um usuário está no supermercado e quiser avisar isso ao seu grupo de amigos, por exemplo, o aplicativo envia uma notificação a essas pessoas, que podem pedir pequenos favores, como comprar ou verificar o preço de determinado produto.

Jovens capixabas criaram o aplicativo Homelist para  facilitar compras e ajudar a economizar no supermercado (Foto: Renan Amaral)
Jovens capixabas criaram o aplicativo Homelist para facilitar compras e ajudar a economizar no supermercado (Foto: Renan Amaral)

Lucas explica que, apesar de a ideia não ser pioneira no ramo, é uma das mais elaboradas até o momento. “Alguns supermercados já faziam algo similar, mas nem todos tiveram a oportunidade de tirar toda a sua lista de produtos do papel e colocar num aplicativo.”

A facilidade também é para a família, que pode criar uma lista conjunta do que está precisando comprar para a casa e, quem for ao supermercado primeiro, já fica sabendo o que falta.

“O Homelist é um aplicativo que atende, entre outras, a duas necessidades marcantes do cotidiano: a praticidade e a economia. Hoje, com as pessoas tão atarefadas, ter a possibilidade de compartilhar a tarefa de ir às compras e poder até contar com a boa vontade dos amigos simplifica a rotina”, disse Lucas.

Leia mais na edição deste domingo do Jornal A Tribuna.