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Colunista

Tribuna Online

Ampla cria campanha para anunciar os novos tempos da agência

| 22/10/2020, 13:50 13:50 h | Atualizado em 22/10/2020, 14:16

Agência inicia novo formato de negócio e coloca sede para locação

No começo da pandemia, em março, a Ampla, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), foi a primeira empresa do segmento no Nordeste a adotar 100% o home office, bem como, garantir o emprego de todo o quadro de colaboradores até dezembro. Agora, em uma decisão empresarial que envolveu todos os sócios, a partir de 2021, a agência passa a adotar um modelo híbrido, em um espaço menor, com menos pessoas trabalhando no local. Para anunciar esses novos tempos, criou campanha como as mais tradicionais do mercado imobiliário, na qual, além de informar esse "novo normal", anuncia a locação do icônico prédio no bairro Madalena, zona norte de Recife, sua sede por quase 30 anos.
Composta de anúncios para jornais e revistas, landing page, outdoor, filmes para redes sociais e TV e anúncios em sites especializados em imóveis, a campanha é baseada em um tripé de ideias, que marcam a mudança da empresa - e não só fisicamente: "Precisando de um escritório? A gente, não", "A Ampla decidiu trocar o CEP por um URL" e "Alugue o prédio da ampla. Nosso futuro já não cabe nele".
A opção de se partir para o tradicional anúncio de mercado imobiliário - segmento que a Ampla atuou durante décadas - foi exatamente por ser o formato que mais chama a atenção de quem pretende alugar um imóvel corporativo e uma forma criativa - e divertida - de anunciar o novo momento. Mais, os anúncios saem às sextas-feiras, clássico dia para esse tipo de publicidade.
"A Ampla não se vê mais em um escritório convencional e entende que a publicidade também não pode mais se ver assim. Estamos com um novo pensamento de negócio, que quebra paradigmas do mercado, como um todo, e da empresa, em particular. Empresas sendo geridas à distância, remotamente, o que já não era uma novidade para alguns segmentos da economia, contudo na propaganda não se tem conhecimento anterior dessa dinâmica, de 100% do efetivo trabalhando de casa. Dessa forma, a nova Ampla não cabe mais naquele espaço. Por isso, decidimos anunciar a nova fase da agência e, ao mesmo tempo, a locação do antigo endereço em uma mesma campanha", define Queiroz Filho, co-presidente da Ampla. Veja o filme:

https://www.youtube.com/watch?v=4x_4kmsuLJY

Receita de Felicidade é a nova campanha da farinha de trigo Regina

Reconhecida pela sua qualidade a farinha de trigo Regina está presente na mesa do capixaba, e tornou-se tradição, inclusive, em receitas de família que atravessam gerações.
Para reforçar essa história de identificação e memórias afetivas, a Buaiz Alimentos acaba de lançar o novo filme da farinha trigo Regina - Receita de Felicidade. Produzida pela agência Aquatro, a campanha destaca o pioneirismo e a tradição da marca, consolidada como um produto de qualidade e excelência. A nova campanha pode ser conferida nas redes sociais da Buaiz Alimentos e também em canais de TV aberta. Assista aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=_KnNi8lJA7Y

A Tribuna lança aplicativo de Realidade Aumentada

A Realidade Aumentada usa dispositivos para adicionar conteúdo digital ao conteúdo real. Uma campanha de comunicação publicada no jornal A Tribuna, por exemplo, pode ser incrementada com um vídeo contendo mais informações. Para acessar o conteúdo, basta o leitor apontar a câmera do celular para o QRCode impresso no anúncio. Numa campanha política, por exemplo, quando estiver autorizado, o candidato pode publicar o seu santinho e integrar com um vídeo onde pode dar destaque às suas propostas. O aplicativo Tribuna RA está disponível para IOS e Androide.

Danza conta sua história em live

Na semana passada a equipe da Danza participou de uma live com Marcio Erlich e Renata Suter, do site Janela Publicitária e organizadores do Prêmio Colunistas - um dos mais tradicionais da publicidade brasileira. Durante o papo, além de falarem sobre as peças premiadas, os profissionais da Danza contaram um pouco de sua história, os bastidores de campanhas memoráveis da agência e deram a sua visão sobre o mercado capixaba. O vídeo está disponível no canal Prêmio Colunistas no YouTube, através do link https://www.youtube.com/watch?v=hkJPOs7aRWU

Escola Monteiro reforça a identidade e seus valores

Em nova campanha composta de anúncios, busdoor, outdoor, spots e peças para as redes sociais, a Escola Monteiro une abordagem institucional e período de matrículas para 2021. Desenvolvidas em house da própria escola, sob coordenação de marketing de Tiziana Dadalto, as peças reforçam a identidade da escola, no ensino presencial ou à distância, um ensino que preza pela humanização, pelo dialógo, pela educação com afeto, criatividade e inovação, atributos que fizeram a diferença na vida de alunos e famílias durante o período o remoto, por conta da pandemia, trazendo mais tranquilidade e conforto.

Designer capixaba no time de ilustradores da Adobe Max

A designer capixaba Amanda Lobos, de 21 anos, está no seleto grupo de ilustradores da Adobe Max, conferência mundial de criatividade que teve início terça, dia 20, e encerra hoje, 22, com formato online pela primeira vez. Além dela, apenas outra brasileira, que vive em Nova Iorque, participa do evento. Amanda foi convidada após inscrever seu portfólio e concorrer com profissionais do mundo todo. “A conferência da Adobe conta com criadores de mais de 60 países, que vão gerar conteúdo nos três dias de evento. Chega a ser absurdo pensar que os próprios criadores dos programas que usei a vida toda para desenvolver minhas artes tenham me selecionado para criar arte para eles”, comemora Amanda.

Faesa conquista o Expocom regional

A Faesa foi a instituição capixaba de ensino superior maior vencedora do Expocom, maior congresso da área de Comunicação do país, em sua etapa regional, no Sudeste, com 12 trabalhos premiados em diversas categorias. No total, foram 44 trabalhos enviados, 31 deles ficaram entre os 5 melhores da Região. Os vencedores passam agora para a etapa nacional do congresso, que deve acontecer em dezembro, quando competem com estudantes de todo o Brasil pela premiação das melhores produções publicitárias e jornalísticas.
A coordenadora da Unidade de Comunicação da Faesa, professora Marilene Lemos Mattos Salles, comenta sobre as conquistas: “a premiação do Expocom é sempre muito esperada e desejada por alunos e professores, porque é o resultado da nossa produção de sala de aula. Com 31 trabalhos selecionados, 12 premiações e o melhor resultado entre todas as Instituições de Ensino do Sudeste, que participaram da premiação, temos certeza que garantimos aos nossos alunos um ensino inovador e de qualidade nas áreas de Jornalismo e Publicidade.  Concorremos com importantes instituições de ensino dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e nós nos destacamos porque temos uma equipe extraordinária de professores e alunos”.

O Boticário promove ação para capacitar mulheres 40+ para serem novas influenciadoras digitais

O Boticário acaba de lançar Botik, nova marca de cuidados faciais e, com a proposta de democratizar o skincare e os ativos presentes nos produtos, convida o público a deixar ‘seu rosto no modo ativo´.
A marca desenvolveu, em parceria com a YOUPIX, um treinamento inédito para capacitar mulheres acima dos 40 anos para serem influenciadoras digitais. Com essa iniciativa, Botik vai colocar o rosto de novas mulheres, que não são nativas digitais, no modo ativo, protagonizando mais espaços e celebrando as diferenças. “Vamos dar voz à Geração Botik, uma geração que não se limita ou define por idade, mas que tem muitas experiências e conteúdos incríveis para compartilhar nas redes sociais”, conta Gustavo Fruges, diretor de Comunicação do Boticário.
Com a iniciativa, a marca vai selecionar 200 candidatas para serem capacitadas em um curso online, com linguagem e olhar específicos para elas. As inscrições estão abertas e vão até domingo, 25 de outubro, no site da marca (www.boticario.com.br/botik). A seleção será feita por um júri técnico que vai avaliar o potencial de geração de conteúdo das candidatas, especialmente, no que diz respeito a autoestima e autocuidado. Para estrelar essa campanha e abrir o debate com o público a partir da provocação “Quem são as mulheres acima dos 40 que te influenciam nas redes sociais?”, Botik lança um manifesto com um time de mulheres 40+ inspiradoras que pode ser conferido nas redes sociais da marca.

Fini e Froneri lançam o picolé Fini Tubes Tutti-Frutti Azedinho

Firmada há 12 meses, a parceria entre a Fini e a fabricante de sorvetes e alimentos congelados Froneri acaba de ganhar um reforço: o picolé Fini Tubes Tutti-Frutti Azedinho, novo sabor da linha de sorvetes que já representa 48% das vendas do portfólio de produtos infantis da Froneri. Os consumidores serão surpreendidos com experiências sensoriais a partir de texturas e do formato Tubes, que foi muito bem aceito pelo público.
A empresa vem apostando na estratégia de transformar as marcas mais amadas do mundo em experiências congeladas e reproduz sensorialmente o que os consumidores mais admiram em seus produtos favoritos. A parceria com a Fini, por exemplo, levou em consideração o fato de a companhia ser a líder em balas de gelatina no Brasil, reconhecidamente inovadora em co-branding e ter 90% de share de mercado nas categorias de regaliz e balas de gelatina, entre outras características.

Imagem ilustrativa da imagem Ampla cria campanha para anunciar os novos tempos da agência

Balé da China completa 60 anos com homenagem aos heróis do front da pandemia

Espetáculo gratuito é o destaque desta semana do Digital Dellarte, hoje, 19h30
Um formato de entretenimento que vai levar ao público que está em casa novas descobertas! Foi assim que a Dellarte - produtora cultural, que atua no mercado de grandes eventos de arte e cultura há 38 anos, construiu o projeto Digital Dellarte, com espetáculos online gratuitos, com alguns nomes inéditos no Brasil que acontecem entre os meses de outubro e dezembro . Em uma versão interativa de programa de TV, cada espetáculo gravado terá entrevistas exclusivas com diretores artísticos, maestros e músicos comandadas pelo jornalista e escritor Rodrigo Alzuguir que serão exibidas, com as apresentações, no canal Dellarte no Youtube DellArteSolucoes. Esta semana, o Digital Dellarte apresenta uma grande comemoração pelos 60 anos do Balé Nacional da China, com a exibição de um programa especial, "Homenagem à Vida", nesta quinta-feira, 22 de outubro, às 19h30.
O programa é composto por cinco peças concebidas pelos coreógrafos da companhia e encenadas durante a pandemia, que trazem uma reflexão sobre o isolamento imposto ao mundo e um tributo aos heróis do front, e contará também com uma entrevista com Feng Ying, diretora artística da companhia.

Imagem ilustrativa da imagem Ampla cria campanha para anunciar os novos tempos da agência

Campanha Binóculos da Liberdade traz reflexão sobre a vida dos pássaros engaiolados

Campanha Binóculos da Liberdade traz reflexão sobre a vida dos pássaros engaiolados
O Dia Mundial dos Animais, comemorado em outubro, é mais uma importante data no calendário do SBT do Bem. Especialmente em 2020, a pandemia do novo Coronavírus impôs à população mundial um isolamento social prolongado, que lhe permitiu, por um lado, refletir sobre a vida e, por outro, consequências na saúde física e mental. Se alguns meses trancados em casa trouxeram aflições e incertezas aos humanos, como deve ser a vida dos pássaros que passam a vida presos em gaiolas?
A criação de pássaros em gaiolas é um costume comum em diversos países, inclusive no Brasil. Muitos pensam que essa é a melhor forma de criarem sua ave, além de acreditarem que, assim, poderão contemplar a beleza do ser e apreciar de perto seus cantos. Porém, esquecem que, além de incentivarem à extinção dos animais, tal atitude bloqueia a independência daquele que nasceu destinado a ser livre e voar em meio à liberdade que seu habitat natural lhe traz.
No mês dedicado à proteção dos animais, o SBT do Bem, a AMPARA Animal e a AMPARA Silvestre se uniram na campanha “Binóculos da Liberdade”, que traz uma reflexão sobre a difícil realidade das aves engaioladas. A criação é da WMcCann. Assista aqui. https://www.youtube.com/watch?v=v6zU3rofKvo

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