X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Amigos fazem vaquinha para custear o tratamento de inspetor penitenciário


Com o objetivo de ajudar nas adaptações que o inspetor penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa precisará fazer na casa onde mora, devido a paraplegia, amigos e parentes criaram uma “vaquinha” online para arrecadar fundos.

Rodrigo ficou paraplégico após ser baleado durante uma tentativa de assalto no Morro do Moreno, em Vila Velha, no último domingo (10). A meta, segundo o portal da ajuda, é de R$ 100 mil e já arrecadou quase R$ 15 mil até a noite desta sexta-feira (15).

“Esta vaquinha foi criada com o propósito de levantar o máximo de recurso possível para fazer frente às inúmeras mudanças na vida do Rodrigo, que vão desde adaptação da casa e coisas para o dia a dia, como transporte, tratamentos e remédios”, disse a irmã de Rodrigo, a auxiliar administrativo Fernanda Figueiredo da Rosa, de 40 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Amigos fazem vaquinha para custear o tratamento de inspetor penitenciário
|  Foto: Reprodução/Facebook

Fernanda contou que a bala atingiu as duas vértebras do irmão. “Agora, a nossa luta é para que ele não fique tetraplégico. Precisamos, a partir de agora, esperar oito dias de internação, que é o período em que a medula deve desinchar, porque só aí vamos saber se afetou a parte superior também”, explicou.

Segundo Fernanda, o agente penitenciário surpreendeu a todos quando recebeu a notícia da paraplegia. “O meu irmão é um guerreiro. Primeiro, ele falou que era para termos cuidado para dar a notícia para nossos pais. Depois, ele disse: eu agradeço a Deus por estar vivo”
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: