Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Amaro Neto ou Lorenzo Pazolini em Vitória

| 12/03/2020, 06:47 06:47 h | Atualizado em 12/03/2020, 06:51

Além das bancadas partidárias e temáticas, há um grupo bastante coeso na Assembleia que reúne alguns parlamentares do PSDB, Republicanos e um sem partido. Fazem parte: o presidente da Ales, Erick Musso, e os deputados Hudson Leal, Vandinho Leite, Lorenzo Pazolini e o federal Amaro Neto.

Com exceção de Erick, todos os demais são cotados para disputar prefeituras – tendo Pazolini em Vitória, Vandinho na Serra e Hudson em Vila Velha –, e o grupo definirá um só nome em cada pleito.

Hoje, o nome mais bem posicionado nos três cenários é Amaro, que ainda não decidiu se irá disputar e onde.

Certo é que se ficar definido pelo grupo que Amaro repetirá 2016 disputando a capital, Pazolini não será candidato. E se o nome escolhido para Vitória for Pazolini, Amaro poderá disputar Serra ou Vila Velha. Ou, ainda, não disputar nada. Em tempo: se Pazolini não disputar neste ano, poderá ser o nome do grupo pra concorrer a uma vaga à Câmara Federal em 2022.

Entre dois partidos

Hoje o deputado estadual Lorenzo Pazolini (sem partido) está entre duas legendas para se filiar: Republicanos e PSDB. A definição vai levar em conta dois principais fatores: se ele vai disputar ou não a Prefeitura de Vitória – pelo grupo, ele descartou disputar a Serra –; e uma análise sobre os cenários e quadros nas duas legendas nas eleições de 2022.

“Violação grave”

O vereador de Vitória Vinícius Simões disse que vai recorrer da decisão da presidência da Casa que rejeitou ler no expediente a representação contra o presidente Cleber Felix. “Violou diretamente e violentamente o regimento interno. O presidente não é dono da Câmara, não pode fazer o que bem entender”. Vinícius pediu a destituição de Cleber da presidência.

No embalo...

O líder do governo na Assembleia, Eustáquio de Freitas, apresentou na quarta-feira (11) oito requerimentos de urgência para votar projetos do governo de reajuste às forças policiais. No bolo, incluiu uma urgência ao seu projeto que dá o título de “Capital Estadual das Especiarias” para São Mateus, seu reduto.

Renata Abreu grava vídeo a favor de Gilson

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, gravou um vídeo confirmando a permanência do prefeito Gilson Daniel à frente do partido no Estado, após burburinhos de que o comando poderia passar para o senador Marcos do Val, devido a desgaste entre os dois.

“Os dois estão extremamente alinhados. E Gilson Daniel continua nosso presidente”, afirmou Renata, no vídeo.

Para 52,2% é errado Bolsonaro apoiar protestos

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostrou que 52,2% acham errado o Presidente apoiar atos contra o Congresso. Já 40% acham ser certo e 7,8% não souberam ou não opinaram.

Na mesma pesquisa, 57,1% acreditam ser ruim para o País esse apoio. Já 35% acham que é bom. O instituto ouviu 2.002 pessoas, em 160 municípios de todas as regiões do País, entre os dias 4 e 6 deste mês. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro, 2%.

Galeria

Em mais um capítulo...

E o MDB, protagonista de uma novela que nunca termina, reuniu na quarta a Executiva nacional e um dos assuntos debatidos foi a situação do diretório do Estado. Grupo do Lelo Coimbra diz que vai haver intervenção. Grupo de Marcelino Fraga nega.

Ameaça de novo cangaço

Comissão de Segurança da Assembleia, presidida pelo deputado Danilo Bahiense, faz nesta quinta-feira (12), às 18h30, audiência na Câmara de Mantenópolis. Cidade tem ameaça de novo cangaço.

Abre a rodinha

O deputado Sergio Majeski fez indicação ao governo para que todo o magistério receba o reajuste de 12,84%.

Trajeto estendido

Atendendo os vereadores de Fundão Elielton Rocha e Adeilson Broetto, o deputado Alexandre Xambinho pediu à Secretaria de Mobilidade que a linha de ônibus do Transcol 888 seja estendida até o centro de Fundão.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: