X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Alunas de Cachoeiro de Itapemirim vão ter contos publicados em livro


Imagem ilustrativa da imagem Alunas de Cachoeiro de Itapemirim vão ter contos publicados em livro
Tácila Ventura festeja, ao lado de professores, a indicação para o livro |  Foto: Divulgação

Quatro alunas da escola pública estadual Professora Hosana Salles, de Cachoeiro de Itapemirim, tiveram seus textos selecionados, em um concurso nacional, para fazer parte de um livro digital (e-book) com contos de terror.

O concurso literário “O que te assombra antes de dormir” foi realizado no ano passado pela Universidade Federal de Alfenas (MG), mas o resultado foi divulgado apenas na semana passada.

“Foi uma alegria para todos, ainda mais nesse momento de distanciamento social. Mesmo que virtualmente, a notícia movimentou a escola nas redes sociais”, destacou a professora de Língua Portuguesa Patrícia Peres Ferreira Nicolini, que incentivou os alunos a participarem do concurso.

Ao longo do ano passado, a professora realizou oficinas com seus 70 alunos do 9º ano do ensino fundamental sobre temas diversos, como humor, mistério, terror e artigos de opinião. Oito estudantes foram inscritos no concurso.

“Acredito que todas as coisas devem ser feitas com amor, com compromisso. Tudo o que faço é pensado e planejado. Dá trabalho, requer tempo, mas acho que só assim vale a pena”, afirmou a professora.

Patrícia elogiou o empenho dos alunos: “Fico muito orgulhosa de minhas alunas, jovens maravilhosas que terão suas ideias e criações perpetuadas na literatura”, destacou a professora.

Recompensa

Um dos contos selecionados, “A Mansão Collins”, de Maria Clara Silva Pacheco, 16 anos, é sobre o sufoco vivido por uma jovem que se perde. Mas os detalhes não podem ser divulgados antes do lançamento do livro.

Maria Clara disse que se sente recompensada com o resultado: “É gratificante. A professora Patrícia foi incrível. Ela se dedicou muito”, disse a estudante.
Michelle Cristina Vianna Fiorin, de 15 anos, teve seu conto “Reflexo” selecionado. “Fiquei surpresa. Na verdade, eu não esperava. É um sonho ter uma história publicada”, disse.

“Ordinary Night” (Noite Comum, em português) é uma ficção de terror sobre histórias antigas, escrita por Emanuelly Agatha Jordão Machado, 15 anos: “Meus pais ficaram felizes. Sempre gostei de escrever. A professora Patrícia nos deu muita força”, destacou.

A estudante Tácila Fernanda Barboza Ventura, 15, ganhou com o texto “O Mistério da Velha Casa no Fim da Rua”. A previsão é que o e-book seja publicado ainda este ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: