X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Alfredo Chaves confirma dois casos da variante inglesa


Imagem ilustrativa da imagem Alfredo Chaves confirma dois casos da variante inglesa
Alfredo Chaves |  Foto: Divulgação

O município de Alfredo Chaves, na região Sul do Estado, informou nesta terça-feira (23) que foram confirmados dois casos da variante inglesa do novo coronavírus (Covid-19) no município. A informação foi confirmada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen/ES).

Em pronunciamento virtual realizado nessa segunda-feira (22), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, confirmou o aumento de transmissão da variante B.1.1.7. no Estado.

Essa variante, segundo pesquisas, é mais transmissível e letal, sendo necessário aumentar os cuidados com isolamento imediato dos sintomáticos respiratórios, assim como os contatos, independente de quem tenha passado pela doença ou recebido a vacina.

É importante destacar ainda que o Antígeno Negativo não exclui a doença. Pacientes com sintomas sugestivos e com exames negativados devem permanecer em isolamento, sendo liberados após 10 dias do início dos sintomas e sem uso de antitérmico por 72h.

A prefeitura de Alfredo Chaves orientou que os protocolos de higienização e de distanciamento sejam mantidos e que os munícipes só saiam de casa em caso de extrema necessidade.

Comércios e pontos turísticos fechados

A Prefeitura de Alfredo Chaves informou ainda que está seguindo a risca a quarentena imposta pelo Governo do Estado para frear a proliferação da Covid-19 no Espírito Santo e que além de alguns comércios, todos os pontos turísticos do município estão fechados para visitação, conforme decreto municipal nº 1559-N.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: