8º Congresso de Educação

Agostiniano oferece educação de valores


 (Foto: Centro Educacional Agostiano)
(Foto: Centro Educacional Agostiano)
Em 2019, o Centro Educacional Agostiniano, instituição consolidada no segmento da educação capixaba, completará 60 anos de fundação. Em sua trajetória, segue com o seu compromisso, iluminado pela filosofia agostiniana, de formar não somente alunos, mas cidadãos que possam fazer diferença positiva na sociedade, transmitindo conteúdos com valores humano-cristãos, na busca do transcendente e em íntima interação com as famílias e a comunidade.

Segundo sua diretora, Irmã Rita Cola, a instituição tem a preocupação em ter um relacionamento próximo e ético com todos os públicos de interesse, buscando sempre o equilíbrio entre os aspectos social, ambiental e econômico, que são repassados aos alunos através do desenvolvimento de projetos interdisciplinares. Além disso, os mesmos são estimulados a trabalhar os temas da Campanha da Fraternidade. “Em 2018 desenvolvemos o tema: “Fraternidade e superação da violência”, como o lema “Somos todos irmãos”, que foram acolhidos nos projetos do colégio, pelos quais os alunos são conscientizados a superar toda a situação de violência, discriminações e intolerância, de forma a alcançar uma convivência harmônica.

Diferenciais

A educação oferecida pelo Agostiniano também tem forte preocupação com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Para tanto, busca estar sempre atualizada com metodologias que possam melhor formar o ser humano de forma integral. Um exemplo disso é a OPEE (Orientação, Empregabilidade e Empreendedorismo), que aborda uma trajetória escolar onde o aluno é protagonista na construção de seu projeto de vida. “Nosso objetivo com esse trabalho é que o aluno seja um empreendedor e tenha cada vez mais chances de superar os desafios no mundo do trabalho”, relata Ir. Rita.

 (Foto: Centro Educacional Agostiano)
(Foto: Centro Educacional Agostiano)
Outro diferencial, oferecido nas turmas do infantil 3 até o quinto ano do ensino fundamental, são as aulas integradas de Ciências e Matemática, do Programa Zoom Educação Tecnológica, que contribui para a formação e compreensão de um mundo que apresenta questões cada vez mais focadas nos avanços tecnológicos, aprimorando o raciocínio lógico dos alunos. “Esses Projetos buscam responder as exigências da Base Nacional Curricular (BNCC)”, destacou a diretora.

Infraestrutura

Atualmente, o Agostiniano atende turmas da Educação Infantil (a partir dos 2 anos de idade) até a terceira série do Ensino Médio, disponibilizando uma infra-estrutura completa com salas de aula amplas, climatizadas e informatizadas, salas de conexão, salas de informática e dança, 2 parquinhos cobertos, 2 quadras, auditório, biblioteca, capela, pátio interno, cantina. Além disso, tem ampla acessibilidade e, preocupada com meio ambiente, fez opção por implantar um sistema de energia solar.

Agostiniano
Turmas da educação infantil (a partir dos 2 anos de idade) até a terceira série do ensino médio
Atividades: Balé, futsal, ginástica olímpica, taekwondo, capoeira, violão, inglês (este ano), entre outras
Matrículas: a partir de outubro
Endereço: Rua Thiers Veloso, n°125, Centro,Vitória
Telefone: 3222-1111
Site: www.agostiniano.com.br
Facebook: facebook.com/centroeducacionalagostiniano/