X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Agachamento, abdominal e corrida em casa


Com as academias fechadas e a impossibilidade de praticar atividades, em meio à Covid-19, professores de Educação Física apresentam algumas opções de exercícios que podem ser feitos em casa.

Imagem ilustrativa da imagem Agachamento, abdominal e corrida em casa
Prática de alongamento pode ser realizada no período de isolamento |  Foto: Divulgação

Polichinelo, abdominal, corrida estacionária e dança são alguns exemplos de atividades para quem está em isolamento.

O professor de Educação Física Vinícius Maretto destaca que cada indivíduo tem uma característica, uma “individualidade biológica”, e os exercícios são passados para cada pessoa. Mas, pelo período de exceção ocasionado pela Covid-19, algumas atividades podem ser generalizadas.

Ele sugere os seguintes exercícios: alongamentos em geral, abdominal, polichinelo, corrida estacionária (parado no mesmo lugar), agachamentos e exercícios de panturrilha.

Segundo ele, os exercícios “visam de forma geral à melhoria da flexibilidade, ao fortalecimento da região abdominal, da lombar e à melhoria do sistema circulatório”.

Maretto observa que vários vídeos de atividade física foram divulgados nas redes sociais. Alguns até por pessoas que não são da área de Educação Física.

“De certa forma, a ideia dos vídeos é legal, é bacana, porque está ajudando as pessoas. Mas é preciso ter cuidado”, ressaltou.

A personal trainer Claudia Guimarães também destaca que as recomendações de atividades físicas são feitas individualmente. Porém, indica que as pessoas podem aderir à dança e à caminhada dentro de casa, como formas de atividade física. Ela destaca que as pessoas devem tomar cuidados para não se machucar.

Os especialistas recomendam ainda que as atividades sejam realizadas por um período de pelo menos 30 minutos por dia.

Apesar de as atividades poderem ser feitas na própria casa, os especialistas ressaltam que algumas não são recomendadas para certas pessoas, como as que têm alguma doença, como diabetes, obesidade e hipertensão, e é preciso de orientação profissional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: