Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Adversários em casa

| 13/01/2020, 11:35 11:35 h | Atualizado em 13/01/2020, 16:33

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), tem do seu partido a garantia de apoio para disputar a reeleição no município.

Mas, isso não significa que ele terá uma disputa fácil pela frente. Primeiro porque seus primeiros adversários estão em “casa”, a começar pelo seu vice, Jonas Nogueira (PSL), que rompeu com Victor no início da gestão.

Segundo o presidente estadual do PSL, Carlos Manato, a candidatura de Jonas é pra valer. “Ele vai disputar”.

Dentro do mesmo partido (PSB), Victor ainda encontra a oposição do vereador Alexandre Bastos, que também ensaia sair como pré-candidato. Como a legenda já está fechada com Victor – segundo o presidente do PSB-ES, Alberto Gavini –, há a possibilidade de Bastos deixar a sigla.

A maior cidade do Sul capixaba, com eleitorado na casa dos 140 mil, ainda conta com outros pré-candidatos no jogo.

Vai somando...
De oposição, a vereadora Renata Fiório (PSD) também é cotada como pré-candidata à Prefeitura de Cachoeiro. O PP quer lançar a advogada Fayda Belo. O PT também prepara um nome para lançar. Os partidos DEM, MDB e PSDB estão caminhando juntos e devem também definir um nome para a disputa, levando em conta a geopolítica local.

PP quer espaço
Embora o PSB esteja confiante de que terá o apoio dos progressistas na disputa à Prefeitura da Serra, o PP serrano garante que vai lançar candidatura própria. “É Luciana Malini”, disse o presidente Jamir Malini (marido de Luciana). A coluna noticiou que os dois partidos conversam sobre a pré-candidatura de Bruno Lamas.

O pai da criança
O deputado Hércules Silveira já apresentou pelo menos três projetos para identificação de veículos oficiais. Um em 2013, que foi vetado pelo governo; outro em 2017, considerado inconstitucional pelo plenário da Assembleia e o último em 2018 (PL 161), que está em tramitação na Comissão de Justiça.

Esquerda unida
Os partidos PCdoB, Rede e PT debatem sobre uma candidatura única para a Prefeitura de Vila Velha. Mas, se a proposta não vingar, o presidente do PCdoB do município, Márcio Xavier, disse que o partido terá candidatura própria e será uma mulher. O nome da pré-candidata ainda não foi definido. “Debatemos sobre nomes mais moderados e com capacidade de diálogo. Focaremos nessa linha e esse nome certamente será o de uma mulher.”

“Que Erick escolha melhor seus conselheiros”
O deputado Theodorico Ferraço ficou calado em boa parte de 2019, o que não significa que ele não esteja acompanhando o que acontece nos bastidores da Assembleia. Questionado sobre como viu a eleição antecipada da Mesa Diretora, disse que o episódio já foi superado, mas que ficaram alguns “pregos” no caminho. “Não se pode dizer que está tudo superado, mas desejo que em 2020 haja mais união e que o presidente escolha melhor seus conselheiros, porque é melhor ter inimigos do que certos conselheiros”.

Galeria

Passagem em debate
A Câmara de Vitória convocou uma sessão extraordinária para hoje e vai colocar em votação projeto que revoga o aumento da passagem de ônibus municipal. Será às 9h.

Esquerda, não!
“Não me filiaria a um partido totalmente de esquerda porque não representa meu pensamento político”. Do deputado Lorenzo Pazolini que é cotado para disputar a Prefeitura de Vitória e, como mostrou a coluna de ontem, a da Serra também.

Mulher na vice
Carlos Manato foi confirmado na presidência do PSL-ES. Amarildo Lovato é o 1º vice-presidente e a mulher de Manato, Soraya, é a 2ª vice.

Theodorico, o filósofo
“Aprendi na minha vida política que há momento para falar, para sorrir e para chorar. Mas chorar eu não pretendo nunca”. Do deputado estadual Theodorico Ferraço.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: