X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Acusado de matar enteada de 5 anos na Serra deve ir a júri popular


O acusado de espancar e matar a enteada, a menina Ághata Vitória Godinho, de 5 anos, foi denunciado por homicídio pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e deve ir a júri popular.

O crime aconteceu no dia 19 deste mês. A menina foi encontrada com sinais de espancamento dentro de casa, no bairro Cidade Nova da Serra, na Serra.

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de matar enteada de 5 anos na Serra deve ir a júri popular
Ághata Vitória Godinho tinha 5 anos |  Foto: Acervo da família

A mãe relatou que havía saído por volta das 14 horas para uma aula na autoescola e deixou a menina aos cuidados do padrasto, Elisnai Borges Eloy.

Quando voltava, ela recebeu uma ligação da irmã, que mora no mesmo quintal e informou que a menina estava desacordada. Ághata chegou a ser socorrida, mas não resistiu. A menina apresentava hematomas na cabeça, na barriga e nas mãos.

O padrasto foi preso no mesmo dia e alegou que a menina passou mal depois de almoçar. Segundo ele, Ághata vomitou e, depois, pediu para deitar para descansar. Mais tarde, ele alega que viu a enteada desacordada e chamou a tia dela.

Mesmo com a justificativa, Elisnai foi preso em flagrante e autuado por homicídio. Ele continua detido no Centro de Triagem de Viana (CTV).

Por meio da Promotoria de Justiça Criminal da Serra, o Ministério Público solicitou à Justiça que Elisnai seja submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri e condenado por homicídio, com diversas qualificadoras, como pelo fato da vítima ser uma criança. A denúncia feita pelo MPES foi divulgada nesta sexta-feira (30).

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de matar enteada de 5 anos na Serra deve ir a júri popular
Elisnai Borges Eloy foi preso e autuado por homicídio. |  Foto: Reprodução/Facebook

Segundo o Ministério Público, "consta nos autos que, após a agressão, que causou hemorragia interna e trauma em vários órgãos, Elisnai colocou o corpo da vítima sobre a cama com intuito de simular morte natural e, demonstrando calma, solicitou ajuda da cunhada, que reside em local próximo".

Para o MPES, o crime foi cometido por motivo torpe, praticado por meio cruel, com espancamento que gerou intenso e desnecessário sofrimento à vítima e de forma que ela não pôde se defender.

"Dessa forma, além de pedir que o acusado seja julgado e condenado pelo Tribunal do Júri, o Ministério Público requer a manutenção da prisão preventiva dele, por não haver, por ora, alteração que justifique a soltura", finalizou o texto encaminhado pelo MPES.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: