X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Abaixo-assinado online pede o retorno do Teatro Carmélia


Imagem ilustrativa da imagem Abaixo-assinado online pede o retorno do Teatro Carmélia
Centro Cultural Carmélia |  Foto: Leone Iglesias / AT

Artistas de vários segmentos se uniram em prol do Centro Cultural Carmélia Maria de Souza e decidiram criar uma petição online para contar com a ajuda da população. Até o início da noite de terça-feira (04), pelo menos duas mil pessoas haviam assinado o documento online. Já na tarde desta quarta-feira (05), 3,3 mil pessoas já tinham aderido ao movimento.

Clique aqui para assinar o abaixo assinado

O intuito é criar uma ação jurídico-popular a fim de convencer o Ministério Público a entrar na briga pelo espaço, por meio de uma ação civil.

“Começou na sexta-feira (dia 31) e hoje (terça) já estamos com quase duas mil assinaturas. Pedimos apoio total da população para que esteja junto com a gente nessa”, pediu a artista, produtora e ativista cultural Stael Magesck.

No início da tarde de terça, um grupo de 120 pessoas, entre artistas, produtores culturais e líderes comunitários participaram de um ato, em frente ao teatro, no bairro Mário Cypreste, em Vitória.

Segurando cartazes com frases como “Aqui não é espaço para café” e “Aqui eu estudei, aqui eu me formei!”, os manifestantes chegaram a promover um abraço simbólico coletivo.

“Esse teatro faz parte da nossa memória e luta. É inadmissível que façam dele um lugar de depósito de grãos”, disse a diretora e produtora de teatro, com mais de 30 anos de experiência, Verônica Gomes.

Entenda o caso

No início deste ano, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) informou que irá leiloar 11 imóveis do Estado até o fim deste ano. Dentre esses imóveis, estão os galpões do IBC, em Vitória, que armazenam grãos de café.

Com a venda dos galpões, a SPU decidiu por transferir os materiais dos galpões para as intermediações do Centro Cultural Carmélia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: