A Tribuna vai publicar simulados ENEM a partir de segunda

Simulados ENEM com conteúdos que mais caíram nos últimos anos

Em 2018 o ENEM completa 20 anos. As provas irão acontecer nos dias 4 e 11 de novembro e o resultado é o principal meio de o estudante ter acesso ao ensino superior em universidades públicas, através doSistema de Seleção Unificada (SiSU). Para dar uma força aos candidatos o jornal A Tribuna publica, a partir de segunda-feira, dia 03 de setembro, simulados gratuitos, divididos entre as quatro Áreas de Conhecimento abordadas no ENEM, com gabarito e questões resolvidas, que foram selecionadas com base no Raio X Enem, um projeto do SAS - Sistema Ari de Sá, que mapeia os conteúdos que mais caíram nas últimas edições do ENEM de 2009 a 2017. Além dos simulados também serão exibidas, no Tribuna Online, videoaulas com resolução de questões.
No total serão 17 fascículos publicados todas as segundas e terças-feiras. O projeto tem patrocínio do Sicoob (Crédito Estudantil), da Faesa Centro Universitário e da Escola SEB.
O SAS - Sistema Ari de Sá, de Fortaleza-CE, conta com mais de 704 escolas conveniadas em 25 estados e no Distrito Federal e está há seis anos entre os oito melhores do país, no Enem.

Samsung lança aplicativo que ensina pessoas com deficiência visual a tocarem violão

O Samsung Áudio Acordes é um aplicativo gratuito que ensina pessoas com deficiência visual a tocarem violão de forma prática e intuitiva. A iniciativa inovadora e inédita no Brasil integra o Samsung Social, conjunto de ações da marca que utiliza a tecnologia como acelerador do potencial humano e convida as pessoas a superarem limites e irem além.
Desenvolvida pela Cheil Brasil, a campanha do Samsung Áudio Acordes traz o relato de pessoas com deficiência visual que tiveram contato direto com o aplicativo, puderam conferi-lo em primeira mão e testemunharam como ele promove a acessibilidade aos cegos. Os vídeos, disponíveis no canal oficial da Samsung no YouTube (acesse aqui) mostram como a iniciativa inovadora da Samsung pode transformar a vida de pessoas e garantir um mundo mais inclusivo e acolhedor.
&feature=youtu.be

Faesa é eleita instituição de Ensino Superior com as melhores práticas de estágio

O resultado foi alcançado no Prêmio IEL de Estágio 2018, e anunciado na última terça-feira, 28. Para a supervisora do Núcleo de Estágios da Faesa, Marciane Jahring, a conquista demonstra a seriedade com que a faculdade faz a gestão dos estágios dos estudantes. "O resultado positivo reforça a proposta de valor da Instituição, que se preocupa com a empregabilidade de seus alunos e busca entender as necessidades do mercado de trabalho para formar profissionais de excelência", destaca. Outra conquista foi na categoria Estagiário Destaque, em que a estudante de Engenharia de Produção da Faesa, Letícia Liberato Silva, conquistou o primeiro lugar pelo projeto de redução de desperdício de matéria-prima que ajudou a implementar na empresa em que estagia, a Duralevi Ind. Pias e Reservatórios.

Dacasa inaugura nova loja

Depois de iniciar as aberturas na Bahia, em Itapetinga e Itamaraju, agora foi a vez do Espírito Santo receber uma nova loja da financeira capixaba e Nova Venécia foi a cidade contemplada. Já no primeiro dia de funcionamento, foram atendidos mais de 300 moradores. Está prevista a inauguração de mais quatro filiais no Estado nos próximos meses e duas na Bahia.

O Boticário lança Floratta L'amore

Existem romances que marcam por despertar aquelas famosas borboletas no estômago, trazendo sensações únicas. Foi pensando nesses momentos que O Boticário foi até a romântica Costa Amalfitana, no Sul da Itália, para buscar a inspiração para criar Floratta L´Amore. O cheiro cítrico, doce e licoroso do exclusivo Acorde Limoncello resulta em uma fragrância inesperada, inspirada na bebida clássica da região.
A embalagem tem inspiração nas cores do limão siciliano e remete às tonalidades alegres da Costa Amalfitana.

Conheça a nova sede da Unilever em 360 graus

Em ação pioneira, a Unilever Brasil abre suas portas para que o internauta conheça o QG de marcas como Dove, Comfort, Close Up e Clear, por meio de um tour virtual. A ação é resultado de uma parceria inédita com o Google Street View, idealizada pela In Press Porter Novelli e viabilizada pela agência VR 360, que possibilita passear por dentro do novo escritório da companhia, recém-inaugurado em São Paulo e com projeto arquitetônico marcado por pilares de sustentabilidade, inovação e diversidade.
Para participar do tour, basta acessar o link bit.ly/Unilever-Brasil ou digitar “Unilever Brasil” no Google, acessar o perfil da companhia e clicar na opção “Ver Fotos”. A experiência virtual garantirá acesso a boa parte dos 13 mil metros quadrados que compõem a nova sede da Unilever, incluindo os espaços de coworking, salas de reuniões em conceito aberto, playground para filhos de funcionários, espaço dedicado ao board da companhia - aberto e de livre circulação - e a Garagem de Inovação, que disponibiliza tecnologias como impressoras 3D e óculos virtuais para os funcionários no intuito de acelerar a agenda de transformação.

Soma Urbanismo lança campanha promocional

Na campanha “Projeto Grátis Colibri”, os interessados em adquirir lotes no Residencial Colibri, em Linhares, podem escolher um dos 4 modelos de projetos arquitetônicos fornecidos pela empresa, inteiramente grátis. E os 10 primeiros clientes que assinarem o contrato de financiamento irão ganhar 50 sacos de cimento para começar a obra. A campanha também é válida para quem já é cliente do residencial. A campanha contempla peças pararedes sociais, rádios, TVs e anúncios em mídia impressa.

Odonto Scan investe em nova identidade visual

A empresa buscou uma identidade mais moderna e que destacasse sua constante atualização. As cores tradicionais azul e branco ganharam outros tons, em uma composição clean, que busca conversar mais com o público. O design é assinado pela Awake Studios, empresa especializada no segmento de marketing digital na área da saúde.

Lorenge entrega empreendimento de luxo em Campos

Na última segunda-feira, 27, a Lorenge entregou, no principal centro comercial e financeiro da cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), a Avenida Pelinca, o empreendimento Spazio Wandenkolk, com amplos apartamentos de três quartos e duas opções de plantas. Para criar uma visão coletiva e relevante sobre o que é morar bem, o Spazio Wandenkolk apresenta quartos com 120 m2, cobertura duplex, área fitness, bar, piscina com deck molhado, sauna integrada à piscina, salão de festas com cozinha, churrasqueira, brinquedoteca, jardins, car wash e bicicletário, além de área de lazer com aproximadamente 500 m2.
O Spazio Wandenkolk encerra a maratona de entregas realizada no mês de agosto. Foram quatro empreendimentos entregues nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Vitória e Campos dos Goytacazes.


últimas dessa coluna


Campanha contra o assédio nos ônibus

W Comunica assina campanha contra o assédio nos ônibus As empresas de transporte coletivo da Grande Vitória buscam intensificar ações para conscientizar e orientar mulheres e passageiros a …


Maisa é a nova embaixadora dos Samsung Galaxy no Brasil

Apresentadora do SBT participa de ações de lançamento do Samsung Galaxy A A geração Z será o foco principal das ações desenvolvidas com a apresentadora. Maísa vai participar de várias ações da …


Fábrica de Casamentos com novidades na terceira temporada

Fábrica de Casamentos estreia terceira temporada neste sábado Sucesso de público e audiência, o reality volta com novidades e episódios ainda mais emocionantes e surpreendentes. Gravado pela …


Famosos apoiam a Hora do Planeta

O desenhista Mauricio de Sousa e os cantores Lenine, Ana Rafaela e Gabriel Sater são embaixadores da ação Sábado, 30 de março, as luzes de milhares de monumentos se apagarão pelo mundo com um …


Campanha da PMV mostra conquistas da capital

Campanha do IPTU da PMV mostra a capital brasileira da qualidade de vida Criada pela agência Danza, a campanha traz um belo filme, mostrando as principais conquistas da capital capixaba, que a …


SBT prepara lançamento de Fábrica de Casamentos

SBT prepara lançamento da terceira temporada de Fábrica de Casamentos A emissora já está publicando em meios especializados, como Meio & Mensagem e PropMark, com comunicação voltada para …


Garoto lança chocolate orgânico

Nova linha Talento Terruá tem 4 sabores sem glúten e sem lactose A famosa marca Talento, da Garoto, anuncia seu primeiro chocolate orgânico, em edição limitada com sabores: Açúcar de coco, Açaí, …


EDP lança campanha para reforçar a marca no Brasil

Campanha traz o mote "Ligando você ao que importa" A EDP, multinacional portuguesa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, lança sua nova campanha institucional "Ligando …


Grupo Dadalto inaugura primeiro Stand Center do Estado

Galeria 23 terá 130 boxes e vai vender diversos tipos de produtos Alinhado com as novas tendências de mercado, o Grupo Dadalto vai inaugurar em março, o primeiro Stand Center do Espírito Santo: …


Camarote pra quem assinar A Tribuna Digital

Ingresso de camarote pro carnaval pra quem assinar A Tribuna Digital O jornal A Tribuna está fazendo uma promoção para novos assinantes. Quem assinar A Tribuna Digital por um período de 12 meses …