O brasileiro está cada vez mais preocupado com assuntos como respeito e inclusão no dia a dia. Uma pesquisa exclusiva realizada pela Samsung Brasil em parceria com a Bridge Research ouviu homens e mulheres de 18 a 60 anos e revela que 85% das pessoas acreditam ser importante que as marcas abordem a diversidade em sua comunicação. Na categoria eletroeletrônicos, a Samsung se destaca e lidera o ranking das empresas mais lembradas.
Ainda de acordo com o estudo, 73% dos respondentes dizem que a diversidade ainda não é respeitada no Brasil. Para os entrevistados, é importante que as empresas evoluam nesse sentido e passem a abordar o tema: mais de 80% justificaram que uma comunicação diversa demonstra que as marcas respeitam as pessoas e suas diferenças. Já para 67% dos pesquisados, o assunto é relevante e deve ser considerado, pois, ajuda a remover barreiras e preconceitos.
A pesquisa mostrou ainda que a diversidade de raças na comunicação é o principal tema lembrado pelos consumidores: 89% dos respondentes apontaram a alternativa. Em segundo lugar ficaram as iniciativas e comunicação inclusiva, que abrange ações para surdos e cegos, com 81%, seguida pela comunicação de marca sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino, com 56%.
“É possível notar que há um movimento de mudança, que o brasileiro está mais preocupado com assuntos relevantes para a sociedade. No caso específico da Samsung, realizamos uma série de projetos que prezam pela inclusão, acessibilidade e igualdade de gênero. Mais do que comunicar, nossas ações são concretas e têm como propósito incentivar as pessoas a irem além”, afirma Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil. “Ainda temos muito a fazer, isso é apenas o começo”, completa Andréa.
A rua de lazer, a partir da Praça do Ciclista, na Orla de Itaparica, em Vila Velha, vai ficar ainda mais movimentada no próximo domingo, dia 20, das 8h ao meio-dia, com a realização de uma ação de marketing da Loga, operadora que está instalando internet por fibra óptica na região. O evento é uma espécie de “arrastão do bem”, com distribuição de picolés, brincadeiras para as crianças, e empréstimo temporário de cadeira e guarda-sóis. Haverá também apresentação da empresa e dos seus técnicos que trabalharão a bordo de hoverboards e patinetes, em uma atitude inédita e sustentável, contribuindo também para um serviço mais ágil dos profissionais. “O objetivo é nos colocarmos à disposição da população canela-verde para demonstrar nossa forma transparente de relacionamento e nosso serviço diferenciado de entrega de internet, confirmando ainda nosso compromisso com o meio ambiente”, destaca Antony Moreira, diretor Comercial e de Marketing da Loga.
A produção de bicicletas avançou 15,9% em 2018 e as cidades, mais do que nunca, precisam viabilizar alternativas para deslocamentos, como as ciclovias. A Lorenge, conectada com o futuro das cidades, avalia que para cada ciclista, haverá um veículo individual a menos circulando. Sendo assim, seus empreendimentos vêm com bicicletários internos, além de vagas externas nas calçadas e sistema de compartilhamento de bicicletas (bikesharing).
Outra solução para a sustentabilidade são os empreendimentos de uso misto, que podem reunir moradia, trabalho e entretenimento em um só lugar. Nessa linha estão os empreendimentos Facilità Camburi, Facilità Bento Ferreira e Spazio Moreira Lima, proporcionando ao morador ter tudo perto de casa com comodidade, segurança e facilidade de locomoção.
A Vitória Motors Jeep está aproveitando os dias de sol e a programação dos balneários para chamar a atenção do público para o estilo off-road do Jeep Renegade. O veículo foi estrategicamente posicionado em frente à entrada do Siribeira, em Guarapari, cheio de lama. Além de conhecer o carro, o público pode tirar fotos com placas da marca que abordam o espírito de aventura do Renegade e ainda recebeeu as imagens na hora. A ação aconteceu na entrada dos shows do Mano Walter e Alemão do Forró e Tardezinha, do Thiaguinho, e foi um verdadeiro sucesso, com muitas imagens compartilhadas em redes sociais pelo público.
Além da exposição do modelo, a Vitória Motors Jeep também sorteou ingressos para shows dentro da ação “Carona Jeep”. A concessionária buscou os clientes sorteados em casa e levou até o local do show, com conforto e segurança.
A Fábrica Marketing, dos publicitários Rafaela Ziviani e Rafael Cuquetto, é a assessoria de imprensa da Wine Eventos, unidade de negócios da Wine.com.br. A Wine Eventos chegou ao mercado capixaba há quase dois anos com a proposta de atender o potencial mercado consumidor comemorações de pequeno e médio porte, seja em casa com amigos e família, até formaturas, shows e casamentos.
Mantendo a tradição de início de ano, a marca preparou uma lista de produtos com descontos de até 40% nas categorias de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Um dos destaques da campanha é o Floratta L’Amore, último lançamento da linha, e outros clássicos da marca também participam da promo, como: Coffee, Insensatez, Malbec e Quasar. As linhas Nativa SPA e Match também têm opções de cuidados pessoais com preços baixos. Para comunicar a promoção, O Boticário lançou um vídeo de 16 segundos nas redes sociais da marca, com o slogam “beleza pertinho de você”. Confira.
A Marca Ambiental firmou uma parceria com o Núcleo Camaleão, visando o desenvolvimento da consciência ambiental dos profissionais na condução dos negócios. O Camaleão tem como principal diretriz ser um ambiente para que profissionais possam compartilhar ideias e experiências na condução dos negócios de forma sustentável. Sendo assim, o Núcleo Camaleão se propõe continuamente a inspirar pessoas para o desenvolvimento da consciência ambiental, buscando novas alternativas para a melhoria do meio ambiente. Para a Gestora de Comunicação da Marca Ambiental, Mirela Souto, o propósito do Camaleão de disseminar a questão da sustentabilidade está muito de acordo com o que a Marca Ambiental pensa e desde o início a empresa tem apoiado o Núcleo para que ele ganhe força e se torne uma referência.
A agência Resultate assina a campanha de férias do Shopping Montserrat, cuja proposta é unir a família e levar diversão para a garotada, durante o período de férias. Até o final do mês, o shopping oferecerá atividades gratuitas e pagas aos visitantes. Uma das atrações é a oficina ‘japa kids’, promovida em parceria com o restaurante Choe’s, onde os pequenos poderão aprender a fazer comida japonesa e ganhar certificado de participação. A programação ainda inclui “Pinturinha”, “Oficina de Brigadeiro” e espetáculos de teatro.
Óculos escuros são indispensáveis na temporada mais iluminada, quente e desejada do ano. E para dar uma forcinha no visual do verão, a W Comunica, responsável pela conta de propaganda das Óticas Cachoeiro, criou a campanha promocional “Um óculos só não faz verão”, para divulgar descontos de até 50% off na compra do segundo óculos de sol. A agência produziu toda a identidade visual da campanha para as mídias online e offline.
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